Atualidades

Mackenzie Campinas é homenageado em premiação “Empresa Amiga de Campinas”

Certificado é reconhecimento por Projeto de Extensão Apoio Jurídico Comunitário, ação que presta atendimento e suporte jurídico aos cidadãos

10.02.202317h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas é homenageado em premiação “Empresa Amiga de Campinas”

O Projeto de Apoio Jurídico Comunitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, foi homenageado na premiação “Empresa Amiga”, que reconhece as práticas de cunho social desempenhadas por cidadãos, instituições e empresas no município. Promovido pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu na noite de segunda-feira, dia 6, no Royal Palm Hall.

Na avaliação do prefeito Dário Saadi, a solenidade foi um ato de reconhecimento de companhias, instituições, voluntários e setores do poder público que apoiaram ações solidárias no município. “Fizemos aqui um gesto de agradecimento. Hoje, a celebração não é da prefeitura. Hoje, o evento é de quem colaborou, de quem é voluntário e de quem quer uma cidade mais justa”, acrescentou o prefeito.

Com um calendário intenso de atendimentos, o projeto de extensão dos alunos do curso de Direito funciona sob supervisão dos professores da UPM, que se organizam para prestar assistência jurídica a problemas relacionados ao Direito da Família, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor.

A premiação é um incentivo para o contínuo desenvolvimento das atividades de atendimento à sociedade, além de contribuir para uma formação sólida dos estudantes, conforme destaca Erika Chioca Furlan, líder da ação e docente da Universidade: “O projeto é sempre muito importante para a comunidade que necessita de informações e orientações jurídicas e o é também para os estudantes, especialmente porque, ao desenvolverem competências específicas do Direito, também desenvolvem habilidades como empatia, ética e outros valores socioemocionais”.

Para o futuro, há perspectivas de ampliar o atendimento, como conta Leopoldo Rocha, professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. “Nosso desejo é, em breve, fazer atendimento móvel, para que as ações tenham ainda mais capilaridade e impacto social junto à população de região metropolitana de Campinas”.

As orientações acontecem em dois sábados por mês. O Projeto de Extensão Apoio Jurídico Comunitário atende em dois locais fixos: Casa de Jesus, localizada na Av. General Carneiro, 219, Ponte Preta, Campinas-SP; e Grupo Primavera, na Rua Luís Aristeo Nucci, 30, Jardim São Marcos, Campinas-SP.