Jady Malavazzi e Alessandra Santos debatem esporte feminino após pandemia

Em live no Instagram, serão discutidos desafios que as atletas enfrentarão e os impactos do coronavírus sobre as modalidades esportivas

13.05.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jady Malavazzi e Alessandra Santos debatem esporte feminino após pandemia

Para quem está morrendo de saudades de acompanhar o esporte preferido e já não aguenta mais ficar sem novidades do mundo esportivo, fique ligado! A paratleta Jady Malavazzi, patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e a ex-jogadora olímpica de basquete, Alessandra Santos, se encontrarão em uma live nas redes sociais para discutir os cenários do esporte feminino após a pandemia provocada pelo coronavírus. A conversa acontecerá no sábado, 16 de maio, às 11h, no perfil do Mackenzie 1870

A discussão será em torno das dificuldades e desafios enfrentados pelas mulheres no mundo esportivo, e os impactos que a covid-19 tem provocado no esporte feminino, marcado por uma grande desigualdade financeira, se comparado com investimentos feitos nas modalidades masculinas.

As atletas conversarão, ainda, sobre os posicionamentos das principais entidades esportivas, os impactos do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para 2021, além de abordarem as recomendações de saúde para atletas com deficiência. Ao final, o público poderá interagir com as participantes, com o envio de perguntas.  

Sobre as atletas

Jady Malavazzi é atleta do ciclismo paralímpico e acumula conquistas em provas internacionais, como a Vuelta de Playa Blanca, disputada na Espanha, e no Campeonato Mundial, disputado na Holanda. Já Alessandra Santos foi campeã mundial com a seleção brasileira de basquete, em 1994, e conquistou medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000. Atualmente, é treinadora da seleção Mackenzie de basquete. 

A live entre Alessandra Santos e Jady Malavazzi será transmitida pelo Instagram, nos perfis das participantes e no Mackenzie 1870. O encontro virtual faz parte de um projeto do Mackenzie que discute os impactos da pandemia no mundo esportivo e já reuniu outros esportistas, como César Castro e Daniel Dias. 

Serviço
Live no Instagram: O esporte feminino após pandemia

Data: 16 de maio, sábado
Hora: a partir das 11h
LinkMackenzie 1870