Faculdade de Arquitetura e Urbanismo inaugura novo Laboratório de Imagens

Espaço será voltado para a documentação de projeto relacionados ao Design

15.08.202315h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo inaugura novo Laboratório de Imagens

Na última segunda-feira, 14 de agosto, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou o novo Laboratório de Imagens, localizado no subsolo do prédio 9, campus Higienópolis. Durante a ocasião, também foi formalizada a chegada dos 100 novos computadores e periféricos para os laboratórios de informática da FAU.  

Segundo o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, a FAU é a melhor escola de Arquitetura e Urbanismo do país. “Angélica foi a professora que mais realizou eventos na FAU, e isso me fez aprender, apreciar e ouvir muito sobre essas temáticas. Por isso eu quero me empenhar no compromisso de ajudar a FAU a se modernizar”, destacou o reitor. 

Para a então diretora da FAU, Angélica Alvim, a inauguração do Laboratório é o primeiro passo para a unidade acadêmica começar a trabalhar com a documentação de imagens e projetos, ligados ao Design, em banco de dados. “A tecnologia é base para produção de conhecimento. É um investimento alto para a instituição, que vem de um sonho antigo, mas que deve ser contínuo para trabalharmos esse armazenamento”, compartilhou. 

Alvim ainda comentou que a ideia do espaço é que ele seja voltado para alunos que fazem grupos de pesquisa e iniciação científica. “Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem, a integração entre teoria e prática, e o desenvolvimento contínuo das habilidades dos nossos alunos”, salientou. 

Na ocasião foi anunciado o fim da trajetória de Angélica Alvim como diretora da FAU, bem como o início do professor Carlos Leite no cargo, o qual também será responsável pelos procedimentos de utilização do Laboratório. 

Durante a inauguração, o reverendo Gildásio Reis, representando o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, proferiu o devocional. “Que o Senhor esteja sempre abençoando a nossa FAU, nossos alunos e professores. Que através de momentos assim possamos sempre testificar o crescimento da nossa instituição”, disse. 

A aluna do 6° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo e vice-presidente do Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (DAFAM), Marcela Gregorim, comentou que com o novo laboratório, o uso de programas pesados e complexos será mais fácil. “Para uma faculdade com tal infraestrutura, é de se esperar ter recursos bons como esse. Agora, com essas novas ferramentas, com certeza vamos usufruir de tudo para facilitar nossos projetos”, comemorou a estudante.