Foto mostra o mapa dos Estados Unidos com vários alfinetes redondos coloridos.
Mundo

Entenda programa que cobre custos de processo seletivo para pós-graduação nos Estados Unidos

Webinar explica parceria do Mackenzie com o EducationUsa que leva brasileiros para estudarem Mestrado e Doutorado no exterior

22.09.202112h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Entenda programa que cobre custos de processo seletivo para pós-graduação nos Estados Unidos

A Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o EducationUSA realizarão um webinar no dia 27 de setembro, às 17h, com foco no Programa Oportunidades Acadêmicas, do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O programa visa apoiar estudantes qualificados, mas sem condições financeiras de arcar com os custos do processo seletivo de candidatura para programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, mestrado e doutorado, na modalidade presencial. 

Durante o evento on-line, os analistas do EducationUSA, David Medeiros Neves e Rafael Lemos da Silva serão responsáveis por explicar o programa, enquanto a moderação da conversa será feita pela COI. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 10 de outubro e devem ser feitas neste link. Os selecionados terão apoio e orientações durante o ano de 2022 para aplicação no segundo semestre de 2023 (entre agosto e setembro). 

O objetivo do programa é fazer com que os participantes do programa consigam admissão em universidades nos Estados Unidos com bolsas de estudos integrais. O programa cobre os custos dos atendimentos personalizados com orientadores do EducationUSA; 01 teste do TOEFL; 02 testes do GRE ou GMAT; material de preparação para os testes; traduções de documentos; taxas de aplicação para as universidades e a viagem para realizar os testes.

Os candidatos precisam ter um excelente histórico acadêmico, inglês avançado, envolvimento em projetos de pesquisa e/ou estágios acadêmicos, trabalhos em projetos de impacto social que contribuam com a pluralidade da sociedade brasileira e interesse em realizar um programa completo de mestrado ou doutorado nos EUA.

Quem for aplicar para Mestrado deve estar se formando ou ter se formado em um bacharelado até março de 2022. Já para Doutorado o candidato deve estar concluindo ou ter concluído um mestrado até março de 2022. 

Mais informações podem ser encontradas no site do EducationUSA.  

Serviço
Data:
27 de setembro
Horário: 17h
Link do Webinar: entre aqui