Em visita ao HUEM, Secretário de Estado da Saúde assina convênio para compra de equipamentos

Recursos serão destinados à nova Clínica de Oftalmologia da instituição

15.02.202216h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Em visita ao HUEM, Secretário de Estado da Saúde assina convênio para compra de equipamentos

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, estiveram no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) nesta terça-feira, 15 de fevereiro, para assinatura de um convênio que representa o repasse de R$ 979,5 mil para a aquisição de modernos equipamentos para a nova Clínica de Oftalmologia da instituição.

Parte dos recursos do governo do Estado também serão utilizados para a compra de equipamentos para a modernização e ampliação dos serviços de apoio e diagnósticos para usuários do SUS. As autoridades foram recebidas pelo diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

“É uma conjugação de esforços. Hospital, Estado e Município atuando juntos para sempre melhorar o atendimento aos pacientes pelo SUS. Este convênio possibilita novos equipamentos para que o Hospital Evangélico Mackenzie e a Faculdade Evangélica Mackenzie ampliem suas ações no Paraná e sigam este notável desenvolvimento para fazer a melhor medicina possível”, destacou o secretário Beto Preto.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel agradeceu em nome do prefeito Rafael Greca. “Faço um agradecimento em nome da cidade e do prefeito Greca a este importante Hospital, sempre parceiro do município. Passamos bem pela pandemia porque temos instituições do porte do Evangélico Mackenzie. Tenho orgulho em dizer que Curitiba não registrou nenhum óbito sem atendimento”, afirmou Pimentel.

Para o dr. Rogério Kampa, o repasse para a aquisição dos equipamentos colabora para o avanço nessa área. “Poderemos oferecer exames e tratamentos de alta qualidade para os pacientes graças a este convênio, por isso estamos muito gratos ao secretário Beto Preto e ao governo do Estado”, disse.

O diretor geral do HUEM também agradeceu ao prefeito Rafael Greca, por meio da secretária Márcia Huçulak. “O Hospital está empenhado em atender as demandas do município para assegurar os cuidados com a população. Agradeço pela parceria que temos com a Prefeitura na gestão do prefeito Greca, sempre compromissada com o melhor para a área da Saúde”, afirmou.

Oftalmologia

O repasse dos recursos significa a aquisição de equipamentos de ponta para a Clínica Oftalmológica do HUEM, como um tomógrafo, yag laser e campímetro, utilizados para exames de tomografia de córnea, retina e exames de campo da visão.

“São equipamentos de última geração que transformam nosso Centro de Oftalmologia em um dos mais completos do Brasil no atendimento ao SUS”, ressalta o chefe do serviço, Dr. Leon Grupenmacher.

Para a secretária Márcia Huçulak, a revitalização da Oftalmologia fecha um ciclo no HUEM. “Este investimento do Estado é muito importante. Com a oftalmologia, o Hospital Evangélico Mackenzie oferece mais uma especialidade para a população, tornando-se uma instituição completa. Este hospital é uma referência”, disse Márcia.

A Clínica Oftalmológica do HUEM conta com 25 médicos e mais 30 residentes. São sete box para consultas, sala para exames e uma sala para pequenos procedimentos. Em média, são realizados cerca de 220 atendimentos por dia, entre consultas e exames

Evento

Participaram da cerimônia de assinatura do convênio, representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) o chefe de gabinete César Neves e o diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Filipak, além do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Ivo Leonarchik.

Também estiveram presentes o diretor técnico do HUEM, Dr. Gilberto Pascolat; o diretor clínico, Dr. Maurício Ribas; o responsável pelas relações governamentais, João Pedro Lupion; e o capelão Hilário Batista da Silva Jr.