Sustentabilidade

Editora Mackenzie lança livro “Logística reversa aplicada em resíduos sólidos”

Evento de lançamento ocorre em 26 de maio, no campus Higienópolis

13.05.202219h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro “Logística reversa aplicada em resíduos sólidos”

A Editora Mackenzie lança o livro Logística reversa aplicada em resíduos sólidos no dia 26 de maio, às 17h30, no prédio 06 do campus Higienópolis, local onde funciona a Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

A obra de Max Filipe Silva Gonçalves, professor de Logística Reversa (LR) da UPM, traça um panorama evolutivo desse universo, além de buscar uma identificação das nuances do conceito, estruturando sua abrangência para a atualidade.

O autor enfatiza a importância do livro evidenciando-o como um passo essencial para minimizar a extração de recursos naturais usando a tecnologia como um importante aliado. “Além de ser uma obrigação prevista em lei, que pode contribuir com desenvolvimento econômico e social, a logística reversa pode gerar renda e remunerar", pontua Max, acrescentando: "A tecnologia é importante para viabilizar o processo, seja na otimização da coleta/transporte, separação/manuseio ou no processamento dos resíduos".

A partir dessa leitura, estudantes, professores e profissionais da área terão as ferramentas necessárias para (re)desenhar uma rede de logística, produzir e comercializar produtos para garantir o uso e a recuperação inteligente do meio ambiente.

Serviço
Lançamento: Logística reversa aplicada em resíduos sólidos

Local: Prédio 6 da Escola de Engenharia - sala 102 – Empreendedorismo, ao lado da Biblioteca
Data: dia 26 de maio
Horário: às 17h30
Onde adquirir: clique aqui