Universidade

Curso sobre Empresa Familiar está com inscrições abertas

Formação faz parte da Educação Executiva Mackenzie

02.07.202117h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso sobre Empresa Familiar está com inscrições abertas

A Educação Executiva Mackenzie (EEM), programa especial da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) voltado para líderes de alta performance, está com inscrições abertas para o novo curso Empresa Familiar – competitividade e gestão na transição entre gerações, organizado pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM. O curso será on-line e terá duração de três meses, iniciando a partir de agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site.  

A formação explora os elementos críticos de possuir e gerenciar um negócio familiar e se estruturar para as transições geracionais da família. As aulas abordarão questões peculiares das empresas que sobreviveram além do estágio fundador, como preservação do legado dos fundadores, estrutura da propriedade, acordo societário, gestão da riqueza e patrimônio, profissionalização, gestão de talentos, questões sucessórias e de herança no direito e legislação, questões sobre manter, vender, associar e aquisições, entre outros.

“Toda empresa nasce de um sonho. Garantir a longevidade de uma empresa familiar requer profissionalismo, comprometimento e zelo individual e coletivo dos familiares, respeito ao legado e aos valores assumidos por seus fundadores, com uma liderança visionária, que entenda a história e aposte no futuro”, explica o professor responsável pela formação, Arão Sapiro. 

As aulas contarão com exposição interativa, análises de vídeos, exercícios individuais, utilização de cases reais e trabalhos em grupo, com dinâmicas com temas selecionados, discussão de cases de empresas de sucesso que têm algo em comum: a valorização das pessoas dentro da organização. “Os participantes se beneficiam de simulações ao vivo apoiadas por feedback individualizado”, explica o professor. 

A Educação Executiva é uma proposta de cursos de Aperfeiçoamento e Lato Sensu premium. Líderes de corporações, executivos e profissionais que desejam se capacitar encontrarão nas diversas ferramentas e na estrutura da UPM todo o aprendizado para se destacarem no ambiente empresarial. Os cursos contam com toda a qualidade acadêmica e expertise do Mackenzie aplicada especialmente ao mercado de trabalho.