Eventos

Culto Mensal reforça mensagem de compaixão e valorização da vida

Culto conduzido pelo Chanceler Robinson Grangeiro destacou a importância de olhar com sensibilidade para os necessitados, para além do mês de setembro

26.09.202517h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto Mensal reforça mensagem de compaixão e valorização da vida

Na última quarta-feira, 24 de setembro, a Capela do Mackenzie, no campus Higienópolis, sediou mais uma edição do Culto Mensal, promovido pela Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O encontro reuniu a comunidade acadêmica em um momento de louvor, reflexão e fortalecimento da espiritualidade cristã.

A celebração foi conduzida pelo reverendo Robinson Grangeiro, Chanceler do Mackenzie, que compartilhou uma mensagem edificante sobre compaixão, ressaltando a importância de expressar o rosto de Cristo aos necessitados. Ele destacou que a palavra é a reação ao ver, e não apenas ao olhar.

“Ver é diferente. Ver é uma intencionalidade, um zoom emocional. É uma singularização do geral, é quando eu percebo alguém de forma única. E todas as vezes que Jesus via alguém, era movido por compaixão”, explicou o reverendo.

Durante a pregação, Robinson refletiu sobre a necessidade de atenção àqueles que enfrentam tristeza profunda e falta de sentido na vida. Ele enfatizou que, mesmo após o fim do mês de setembro, período marcado pela campanha de valorização da vida, o compromisso de enxergar e acolher os que sofrem deve permanecer.

“Setembro vai acabar daqui a pouco, mas os necessitados e solitários continuarão aqui em outubro. Olhemos, hajamos com compaixão e descobriremos qual é o rosto de Cristo, porque o rosto de Cristo é a compaixão para o necessitado”, concluiu.

A celebração também contou com a participação do Coral da Capela, que enriqueceu o momento com cânticos de adoração, criando um ambiente de reverência e comunhão.