Universidade

Culto celebra os 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Momento de adoração e louvor à Deus pela existência da UPM foi realizado no campus Higienópolis

14.04.202219h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto celebra os 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) completa 70 anos em 2022 e, como parte das celebrações, foi realizado um culto de louvor e gratidão à Deus pelo cuidado e amparo com a Instituição ao longo deste tempo. A cerimônia foi realizada na última terça-feira, 12 de abril, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis. 

Durante o culto, foi relembrada a história da Instituição, que começou a partir do trabalho da Escola América, em 1870. Em 1952, o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto que unificava as quatro unidades mackenzistas mais antigas em uma única instituição de ensino com a autonomia universitária. O culto contou com a participação do Conjunto de Metais e do Grupo Vocal, comandados pelo maestro Parcival Módolo. A pregação ficou por conta do presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Juarez Marcondes Filho.

O presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas, celebrou que a UPM jamais deixou de lado a sua tradição, mas também sempre se preocupou com a inovação. “Celebrar hoje e dar graças a Deus por 70 anos de vida é olhar para trás e reconhecer ‘Ebenézer’, até aqui nos ajudou o senhor. A boa mão do Senhor esteve, está e continuará presente sobre a UPM”, afirmou.  

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, lembrou das pessoas que tornam o Mackenzie tão único. “Eu quero parabenizar a nossa reitoria, os professores, os coordenadores e todos aqueles que servem aos nossos alunos e que fazem que o Mackenzie seja o que é”, declarou.

Já o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, afirmou que a fórmula para o reconhecimento da qualidade do ensino da UPM é pensar em inovação, sem se esquecer de métodos que sempre dão resultado. “Hoje o ensino superior, sem dúvida, tem desafios diferentes de 70 anos atrás, mas as coisas que absolutamente são prova de que uma vez repetidas como hábitos, como programas, como políticas permanentes sempre darão os melhores resultados", disse. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, disse estar muito honrado por estar à frente da instituição em uma data tão simbólica e relembrou que são poucas as organizações que chegam a essa idade. “Muitos projetos começam e não conseguem progredir e hoje, nós aqui com 70 anos de organização. Apesar do nosso trabalho, confiamos que Deus está à frente de tudo, Ele põe a mão sobre a gente e nos faz prosperar”, afirmou. 

Além das autoridades mencionadas, também estiveram presentes na celebração o vice-presidente do Conselho de Curadores, Renato Laranjo, e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Carlos Bezerra Júnior.