Economia

Coordenadoria de Inovação e Tecnologias envolve professores em iniciativa da FIESP sobre gestão empresarial

Docentes elaboraram vídeos com dicas sobre situações que gestores enfrentam em momentos de turbulência

27.09.202116h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coordenadoria de Inovação e Tecnologias envolve professores em iniciativa da FIESP sobre gestão empresarial

Professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) fizeram parte da iniciativa Desafios de Gestão Empresarial, uma plataforma criada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) como forma de ajudar empresários e empreendedores a enfrentar o turbulento período provocado pela pandemia de covid-19. A ação dos mackenzistas foi elaborada por meio da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UPM.

A iniciativa oferece apoio por meio de vídeos com dicas de especialistas sobre os mais diversos assuntos, como administração e planejamento; vendas; gestão de pessoas, financeira, de produção e tributária; tecnologia; e negociação. Além disso, o programa também oferece uma capacitação em gestão e um canal para tirar dúvidas sobre o tema. Os novos vídeos divulgados recentemente foram elaborados por professores do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e da Escola de Engenharia (EE) da UPM.

No total, os professores mackenzistas participaram de cinco vídeos com dicas de especialistas, sobre os temas: condução de mudanças tecnológicas na crise; oportunidades na crise: renovando modelos de negócios; um plano de ação para lidar com dívidas; vantagens e desafios do trabalho híbrido; e rumo à recuperação - vendas no exterior.

Os docentes mackenzistas que participaram a ação foram Alexandre Cappellozza, Adilson Caldeira, Paulo Dutra, Vanessa Lemos e Rodrigo Martins.

Os vídeos estão disponíveis no site da iniciativa, que você pode conferir aqui.