Cabeça de um dos gêmeos no capacete.
Esporte

Christian e Nicolas Fliter disputam Sprint Race Brasil

Gêmeos mackenzistas pilotam carros de turismo em competição

21.11.201817h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Christian e Nicolas Fliter disputam Sprint Race Brasil

Os irmãos Fliter disputaram nos dias 16 e 17 de novembro a Sprint Race Brasil, em Cascavel, Paraná. A corrida foi o marco de transição na carreira dos meninos - estudantes do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré - que até então competiam em kart e puderam, na prova, pilotar carros de turismo.

“Foi uma estreia muito boa, a palavra é aprendizado. Esse foi um período de adaptação e foi legal para conhecer”, comentou Nicolas. Apesar das dificuldades para se adaptarem ao carro da categoria, Nicolas alcançou o 7° lugar na primeira bateria, enquanto Christian conquistou a 5ª colocação na segunda corrida, somando 20 pontos na tabela do campeonato na categoria PRO.

Os gêmeos revezaram o carro de numeração 17 durante os treinos e em ambas as corridas melhoraram volta a volta. Para Christian, o final de semana da disputa foi bem positivo. “Fizemos a nossa transição no automobilismo para o turismo. Gostei muito do carro e da pista de Cascavel. Agora, não vejo a hora de acelerar de novo nessa categoria”.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

Christian e Nicolas Fliter estão confirmados para a prova final do calendário no circuito de lnterlagos (SP), dia 15 de dezembro.