Fotos da exposição. FOTO: Louise Diório/CHCM
Cultura

Centro Histórico e Cultural Mackenzie apresenta a exposição “Quotidianum”

Mostra fotográfica traz à tona o dia a dia de cada pessoa e a reação da vida entre o tempo-espaço presente

10.03.202218h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Histórico e Cultural Mackenzie apresenta a exposição “Quotidianum”

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) apresenta a exposição Quotidianum, do mackenzista Cleber Bonetti, sob curadoria da professora Maria Augusta Pisani Justi. A exposição fotográfica é totalmente gratuita e estará aberta de 10 de março até 01 de abril, no prédio 1 do campus Higienópolis, em São Paulo.

Cleber Bonetti é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e professor de Projetos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) Mackenzie. Para ele, o objetivo principal é transformar registros momentâneos em algo perene por meio de fotografias poéticas.

Quotidianum – termo em latim que significa “quotidiano” – traz à tona o que é habitual às pessoas, aquilo que se faz presente nas rotinas diárias, mas que também pode constituir o tempo que se dá a existência do ser humano. Ou seja, a relação entre tempo-espaço no qual se vive.

A relação temporal e espacial da existência humana está carregada de ocasiões fugazes que transportam beleza e composições que nem sempre estão registradas em nossas memórias. A cada segundo, os movimentos e episódios espaciais trazem novos arranjos de luzes e sombras; corpos, edifícios e cidades. São infinitas imagens que se perdem.

O interesse de Cleber Bonetti pelas fotografias teve início há décadas, acompanhado de sua atuação profissional como arquiteto e professor. Ao longo da carreira, teve suas criações exibidas em exposições nacionais e internacionais. As fotografias expostas revelam possíveis identificações com os observadores, levando-os para memórias e ocasiões do imaginário. Em sinergia com os momentos que poderão advir com a mesma beleza, apontam para o dia a dia com o filtro do fotógrafo.

Serviço
Exposição Quotidianum, de Cleber Bonetti

Data: de 10 de março a 01 de abril de 2022 | de segunda a sexta
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) – Sala de exposições do 1º andar
Entrada: Rua Maria Antônia, 307 - ou Rua Itambé, 143