Banner Outubro Rosa com os seguintes dizeres: Mês de prevenção contra o câncer de mama no dia 10 de outubro #EscolhaRosa
Saúde e Bem-Estar

Campanha Outubro Rosa: Estamos juntos nesta luta

Mackenzie promove prevenção contra o câncer de mama

04.10.201816h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Campanha Outubro Rosa: Estamos juntos nesta luta

 

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama e o Centro Médico do Mackenzie, campus Higienópolis, divulga a campanha Outubro Rosa - Prevenção Contra o Câncer de Mama. O Centro está oferecendo orientações para pacientes e está  em  parceria com o Laboratório Lavoisier, que oferece análise mais profunda de pacientes com sintomas da doença.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama. São elas as responsáveis pela formação de tumores, que podem ter desenvolvimento rápido ou lento. Esse tipo de câncer corresponde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano, sendo que, no Brasil, esse número alcança 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais frequente nas mulheres.

A causa de sua manifestação está relacionada com fatores hormonais, ambientais, comportamentais e genéticos. O risco aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos. Os sintomas se baseiam em mudança no formato da mama, saída de líquido de origem desconhecida, vermelhidão, ardor ou coceira, ferida na pele, dor constante na região da mama ou axilas, dentre outros.

Prevenção

Os cuidados recomendados são: alimentação saudável, controle do peso, prática de exercícios físicos, não fumar e cuidado com quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas. Para quem possui mulheres na família com histórico de câncer, é necessário ter acompanhamento médico para avaliação de riscos e seguir recomendações de conduta.

A prevenção é o melhor caminho sempre. Estamos juntos nesta luta!