Universidade

Calouros conhecem estrutura da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Novos alunos participam do tour pelo campus Higienópolis no 'Esquenta Mackenzie'

03.08.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Calouros conhecem estrutura da Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu as portas do campus Higienópolis para que os novos estudantes do semestre 2021.2 possam conhecer a estrutura da instituição em que estudarão. O Esquenta Mackenzie, que promove o tour pelo campus, começou nesta quarta-feira, 28 de julho, e vai até o dia 31 de julho. 

Por conta da pandemia de covid-19, as aulas na UPM têm sido feitas de forma remota, com encontros síncronos, obedecendo o Regime de Excepcional por Contingência (REC) e às normas que exigiam o distanciamento social. Todavia, com o retorno de algumas atividades presenciais autorizadas pelas autoridades públicas, e como forma de buscar uma aproximação com os novos alunos, o Mackenzie tem promovido os tours, obedecendo às normas sanitárias para evitar a disseminação da covid-19.

“É uma maneira da gente receber o novo aluno em sua casa, mas fazer isso com segurança. Dividimos isso em quatro dias para não ter aglomeração, fizemos os tours em vários horários com a limitação de pessoas. É uma maneira da gente se aproximar nesse tempo de distanciamento”, comenta o coordenador de Pesquisa do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da UPM, professor Cristiano Camilo Lopes, que atuou como guia dos calouros pelo campus.

A primeira turma que passou pelo tour estava bastante empolgada para começar a estudar, depois de conhecer o campus. E foram praticamente unânimes quanto à estrutura privilegiada da UPM.  “A infraestrutura, os prédios são muito bonitos de se ver, dá até uma paz de ficar aqui, e também dá esse gostinho de voltar ao presencial, que eu quero bastante que volte”, afirma a estudante do curso de Administração, Camila Andrade.

“Não sabia dessa dimensão do campus, achei bem bonito, histórico. Me surpreendi diante da infraestrutura”, explica o novo estudante de Direito, Samuel Garcia. 

Entre os novos alunos, era bem nítida a vontade de que o retorno às aulas presenciais fosse logo retomado, algo que pode vir a acontecer com a aceleração do processo de vacinação em São Paulo. “Gostei bastante do tour, deu aquele gostinho de quero mais e esperança para voltar para às aulas presenciais", disse Luiza Blasi, nova estudante de economia. 

“Os alunos ficam muito impactados com a infraestrutura que o Mackenzie oferece, tanto em termos de beleza, quanto história e, ao mesmo tempo, modernidade, acompanhando as tendências. Essa é uma fala recorrente na experiência dos alunos aqui nessa 'degustação' do campus”, adiciona o professor Cristiano Lopes.