A foto mostra um homem sentado em frente a um computador fazendo a leitura em braile de um livro com sua bengala vermelha atrás
Atualidades

‘Basta ser humano para incluir’, diz chanceler em abertura da Semana de Acessibilidade e Inclusão

Evento terá mais quatro palestras e contará com apresentação de ballet presencial

22.09.202116h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

‘Basta ser humano para incluir’, diz chanceler em abertura da Semana de Acessibilidade e Inclusão

A abertura da Semana de Acessibilidade e Inclusão, realizada pelo Programa Mackenzie de Inclusão do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi realizada no dia 20 de setembro, de forma virtual e com recursos de acessibilidade, como legendas, audiodescrição e intérprete de libras. O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro marcou presença no encontro e deixou uma grande reflexão: “Basta ser humano para incluir”. 

Durante sua fala, o reverendo reforçou como a fé cristã reformada dá motivos para dar mais atenção à acessibilidade e à necessidade de reforçar a importância da existência de cada pessoa, pois “a única razão para não deixar ninguém de fora é a convicção de que o criador nos fez a imagem e semelhança dEle”, afirmou o chanceler. 

Ele ainda falou sobre o ambiente de trabalho e como os gestores têm um papel importante na vivência das equipes. “Sua maneira, como líder, de ver a pessoa com deficiência é o que vai guiar os olhos de todos, e se você é guiado por uma pessoa com deficiência, respeite-a”, alertou.

A inclusão sempre fez parte da história do Mackenzie, que continua aberto para receber a todos. “O foco não deve ser na deficiência, mas o quanto a pessoa pode ser realizada e no quanto ela será importante para uma instituição, como é o Mackenzie”. Para o reverendo, a inclusão é uma oportunidade de descobrir como se pode usar as características de cada pessoa para o crescimento da empresa. “Se você é uma pessoa com deficiência seja bem vindo, você nos enriquece”, expressou. 

“O meu desejo é que a gente seja cada vez mais uma instituição que coloca todos para dentro e não deixa ninguém do lado de fora”, finalizou.

Ao final do primeiro encontro, foram destacados os conteúdos que ocorrerão ao longo da semana especial, como vídeos, oficinas, sorteios e uma apresentação da Companhia de Ballet Profissional, que será presencial e com transmissão on-line. Para participar, basta se inscrever no link