Cultura

Após dois anos, Festa da Família retorna ao Mackenzie Brasília

Com tema “Solidariedade e Paz”, festejo conta com tradicionais comidas típicas e promove auxílio a organizações sociais

18.05.202210h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Após dois anos, Festa da Família retorna ao Mackenzie Brasília

O amor parental e a vida acadêmica têm grande importância na identidade dos jovens, a união entre eles é essencial e essa relação será celebrada na Festa da Família 2022 do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília, que acontece no dia 28 de maio das 09h às 16h, na quadra da instituição. No tradicional evento haverá barraquinhas com diversos tipos de comidas, como pastel, acarajé, galinhada, churrasquinho e outros.

A construção de um cidadão guiado por fundamentos humanos e detentor de valores sociais tem como raiz a educação que por ele é vivenciada desde os primeiros anos de vida até a adolescência. Essa base sólida é desenvolvida a partir de uma formação idônea realizada por dois de seus principais vínculos nesta idade: o lar e a escola.

Organizada há 18 anos, a festa é uma forma de recordar estes laços em locais onde são estabelecidos princípios éticos e morais destes alunos, que serão o futuro do Brasil. Conforme a tradição, que define um tópico que norteia as produções e apresentações do evento, a edição deste ano tem como tema Solidariedade e Paz, sendo apoiada no Salmo 131.1: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união”.

Em clima festivo, as expectativas para este ano são muitas, já que será a primeira vez de sua realização desde o início da pandemia, em 2020. Serão momentos de alegria, mas também de reflexão. As intenções de todos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, estarão voltadas para ressignificar o sentimento de ajuda para os refugiados ucranianos acolhidos no Brasil, associações de alcoólatras e de dependentes químicos.

Uma ocasião de confraternização para aproximar a instituição mackenzista em todos os âmbitos, ressaltando a importância da família como projeto de Deus, segundo as premissas cristãs de amor ao Criador e também a todas as criaturas feitas à Sua imagem e semelhança. Além disso, são destacados ainda os preceitos institucionais ao fortalecer, em uma experiência real, o sentido de doar-se ao próximo.

O diretor do CPMB, Alexandre Almeida, destaca em seu convite à comunidade: “é com imenso prazer que anunciamos a Festa da Família 2022 e convidamos a todos a participarem deste momento que, além de diversão garantida, também proporcionará a ajuda ao próximo, a quem mais precisa de nossa sensibilidade”.

A festa

Acontecendo desde 2004, a celebração é um dos principais e mais aguardados acontecimentos do calendário escolar do Colégio Mackenzie e incentiva, em clima festivo, a integração entre todos os segmentos da comunidade escolar, da Educação Infantil ao Ensino Médio: estudantes, familiares, professores e colaboradores.

A programação, para além das barraquinhas, também promove a contribuição a instituições que desempenham um importante trabalho social. Os pais e familiares poderão escolher a quem destinar o auxílio e de que forma assistirão estas entidades. Neste ano, serão ajudadas as seguintes instituições:

- Doações à Associação Realizando Sonhos;
- Doações à Associação AME – Amar Mulheres Esquecidas;
- Doações à Creche Formiguinha.