Esta Secretaria, vinculada à Reitoria, incorpora as competências funcionais da Coordenadoria de Processos e Controles Acadêmicos, e tem como atribuições:
- Coordenação das atividades acadêmico-administrativas, normativas e Solenidades Especiais dos Conselhos Superiores;
- Registro, representação acadêmico-institucional e controle das Solenidades de Colação de Grau;
- Gestão de processos acadêmico-administrativos de Controle Acadêmico.
Estão integradas à SECCA as seguintes áreas:
- Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS);
- Coordenadoria de Acervo Acadêmico, Registro de Diplomas e Documentos (CARD);
- Procuradoria Acadêmica Institucional (PI).
Em síntese, este é o setor responsável pela manutenção e controle dos registros acadêmicos de todos os alunos da UPM. As matrículas inicial e subsequentes, o controle de frequência e de notas, a colação de grau, a assinatura de diplomas e documentos, entre outras responsabilidades são atribuições dessa Secretaria.
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