Universidade

Professora mackenzista participa de webinar de escritório da ONU

Docente foi a única brasileira a ser convidada para a palestra on-line

23.08.202218h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora mackenzista participa de webinar de escritório da ONU

A professora Denise Abade Neves, da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi convidada pelo Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) para Drogas e Crime (UNODC) para participar do webinar Intergenerational Learning: Educating Young People on Judicial Integrity and Countering Corruption in the Judiciary, realizado no dia 12 de agosto. 

A docente foi a única brasileira a ser chamada para palestrar no evento e teve a possibilidade de convidar alguns estudantes da UPM para participar. Além da professora, o encontro on-line contou com a palestra de juízes, acadêmicos e outros profissionais do Direito de diversas partes do mundo. A palestra de Denise Abade também contou com a participação do juiz dos Estados Unidos, Victor Reyes.

O encontro foi realizado para celebrar o Dia Internacional da Juventude, que neste ano teve como tema Solidariedade intergeracional: Criar um mundo para todas as idades. O objetivo é ampliar a mensagem de que é necessário agir em todas as gerações para alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável e não deixar ninguém para trás.

Para a professora, ela foi convidada pelo tempo que pesquisa o tema Corrupção e Justiça. “Fui lembrada porque trabalho há muitos anos com o tema, tanto na academia como no meu trabalho como membro do Ministério Público Federal (MPF). Além disso, tenho alguns artigos acadêmicos publicados no exterior”, aponta.

Denise celebrou também a participação dos estudantes mackenzistas. “Os alunos mackenzistas foram oficialmente os únicos universitários convidados para o evento, para dar voz à juventude justamente no dia deles. Isso firmou os estudantes do Mackenzie como representantes da juventude”, apontou. 

Confira abaixo a lista dos estudantes participantes do webinar:

Da FDir  Higienópolis
Andrea Shiba 
Camila Garrido
Isabela Marciano
Isadora Meier
João Guilherme Lagazzi Alonso
Larissa Grabarski
Laura Gonçales
Lucas Morimoto
Marcella Guerrero
Pedro Henrique Carvalho
Rodrigo Paixão
Sophia Cesana

Da FDir Alphaville
Rafaella Alencar