Mundo

Conheça Programa de bolsas da Universidade de Stanford voltado para estudantes brasileiros

Possibilidade de Pós-Graduação na renomada instituição norte-americana foi apresentada na Universidade Presbiteriana Mackenzie

22.08.202212h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça Programa de bolsas da Universidade de Stanford voltado para estudantes brasileiros

Se você sonha em estudar no exterior, essa pode ser a sua chance! A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, realizou na quinta-feira, 18 de agosto, uma palestra na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis,  para apresentar o Programa de bolsas de estudo de Pós-Graduação Knight Hennessy Scholars Stanford University. O evento foi aberto a mackenzistas e comunidade externa e contou com um bom público presente no auditório Escola Americana.

O programa prevê bolsas de estudos para estudantes que concluíram a graduação após o ano de 2016 e desejam continuar os estudos nos Estados Unidos. As bolsas são integrais para um período de 3 anos e incluem os gastos com a hospedagem. A ideia do programa é aumentar a comunidade global na Universidade norte-americana.

“Nós acreditamos que existe um tremendo poder em aprender com as pessoas que possuem diferentes culturas. E isso inclui a cultura brasileira, que é muito importante para a nossa comunidade”, afirmou o diretor de Admissões Internacionais da Universidade Stanford, Luke Anthony Peña.

São mais de sete áreas para estudar, incluindo Direito; Ciências Humanas e Sociedade; Negócios; Biociências; Ciências Naturais; Engenharia; e Educação. O professor da UPM, Pedro Buck, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, explicou que o objetivo é ajudar estudantes globais a mudarem realidades em seus países de origem. 

“O objetivo é identificar talentos, auxiliar na formação desses talentos, tanto na área acadêmica quanto na formação de liderança e, com isso, contribuir para que esses talentos retornem a seus países de origem e possam transformar seu entorno”, disse Buck.

O coordenador da COI ainda apontou que a UPM tem grande potencial de contribuir para a instituição norte-americana cumprir o objetivo de ampliar a participação brasileira no programa. “Nós somos uma Universidade de DNA internacional e temos vários programas de pós-graduação, alunos de excelência, o que atende a essa demanda deles de ampliar a presença de brasileiros”, concluiu.  

O evento contou, ainda, com a presença do gerente de Relações Institucionais do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Walter Eustáquio Ribeiro; do reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello. 

Para mais informações sobre o processo seletivo do programa Knight Hennessy Scholars Stanford University acesse o site aqui.