Universidade

Pais de novos alunos conhecem estrutura do Mackenzie

Recepção é oportunidade de criar contato com as famílias dos calouros

04.02.202014h18 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pais de novos alunos conhecem estrutura do Mackenzie

Entrar no mundo acadêmico pode criar muita ansiedade para os novos estudantes e também para as famílias. Por isso, no sábado, 1º de fevereiro, os pais dos calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie foram recebidos na Recepção de Pais dos Novos Alunos, no campus Higienópolis. O objetivo é apresentar o funcionamento e a estrutura da instituição. 

“É uma fase diferente para eles e para nós também, porque acabam de sair da adolescência e ficamos naquela ansiedade, mas é uma ansiedade boa, de crescimento, de evolução”, disse Graça Rego, mãe de Pedro Lima, de 17 anos, que vai começar o curso de jornalismo na UPM. “Saber como vão ser cuidados e como funciona nos acalma dessa ansiedade natural que acontece nesse momento tão importante”, afirmou a mãe do calouro. 

“Os pais se preocupam, querem saber onde o filho vai estar, com quem o filho vai estar, qual as coisas que a universidade pode oferecer”, explicou o pró-reitor de extensão da UPM, Marcelo Martins Bueno, responsável pela organização do evento. 

Ainda de acordo com o pró-reitor, a intenção é mostrar os valores e os diferenciais da UPM, que é reconhecida pelo renome, pela tradição e pioneirismo. “Nós somos uma instituição confessional cristã reformada e a importância desses valores é o que o aluno procura no Mackenzie, além da qualidade no ensino”, concluiu. 

A apresentação da história e da estrutura administrativa da Instituição foi feita pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UPM, Felipe Chiarello. Ele contou também um pouco das inovações realizadas pelo Mackenzie, que em 2020 completa 150 anos. “Aqui você vai se sentir dentro de uma grande família. Sempre trabalhamos em conjunto e a interdisciplinaridade é uma de nossas características”, afirmou para os pais. 

A pró-reitora de graduação, Janette Brunstein, falou sobre o protagonismo estudantil e sobre a empregabilidade de quem se forma pela UPM.

“Nossa educação não é passiva, não queremos meros alunos, porque não é isso que o mercado quer e não é disso que a sociedade brasileira precisa”, declarou Janette. 

Ela incentivou os pais a estimularem os filhos a fazerem atividades extracurriculares, como cursos de idioma, iniciação científica ou participar de empresas júnior.

Já a apresentação dos valores confessionais do Mackenzie foi feita pelo reverendo José Carlos Piacente, que representou a Chancelaria. “Queremos mostrar para os pais que nós somos parceiros, que eles podem contar com o nosso apoio, pois queremos o mesmo que eles desejam: maturidade, crescimento, edificação desses meninos e meninas”, disse o pastor. Nosso objetivo é que os alunos saiam daqui preparados para enfrentar o mercado de trabalho, mas com habilidades que os levem  a ser verdadeiramente grande cidadãos, e assim, transformem a nossa sociedade”, concluiu o pastor.