Saúde e Bem-Estar

Outubro Rosa do HUEM foi marcado por informação e alegria

Prevenção, cuidados e relatos de superação deram o tom do mês

05.11.202014h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Outubro Rosa do HUEM foi marcado por informação e alegria

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) encerrou com festa as atividades do Outubro Rosa – mês dedicado à campanha de prevenção ao câncer de mama e à saúde da mulher. Durante todo o mês, a equipe do recém-inaugurado Centro de Oncologia Mackenzie (COM) realizou palestras para os pacientes e exibiu vídeos informativos para a população em geral.

No último dia de palestras, em 28 de outubro, a equipe do projeto Atitude do Coração levou alegria aos pacientes em quimioterapia no HUEM, com muita música, brincadeiras e a distribuição de brindes como almofadas em forma de coração, máscaras e turbantes. Também aconteceu sorteio de camisetas e broches do Outubro Rosa.

Em seguida, a colaboradora do HUEM Camilla Vaticola contou aos pacientes a sua história de superação na luta contra o câncer de mama. A fisioterapeuta deu seu testemunho desde a descoberta, passando pela quimioterapia até a recuperação e o retorno às suas atividades. O relato de Camila serviu como incentivo e motivação para os pacientes que enfrentam a doença.

Palestras

No dia 15 de outubro, a médica oncologista Dra. Emanuella Benevides Poyer ministrou a palestra: Quimioterapia e os Efeitos Colaterais, Como Lidar? Já no dia 20, foi a vez do Dr. Jean Francisco, especialista em oncologia ginecológica e mastologia. Sua palestra abordou o tema Reconstrução de Mamária no Tratamento do Câncer de Mama.

No dia seguinte, 21 de outubro, o oncologista Dr. Raphael Alves Garcia tratou do assunto Hormonioterapia: Qual a Diferença, Quais os Efeitos? E no dia do encerramento, a oncologista Dra. Maria Cristina Figueroa Magalhães ministrou a palestra Tudo o Que Você Precisa e Quer Saber Sobre o Seu Tratamento.

Nas redes sociais do HUEM, a cada semana foi divulgado um vídeo com orientações relacionadas à prevenção e ao tratamento do câncer de mama.

Centro de Oncologia

Há pouco mais de um mês, o HUEM inaugurou o Centro de Oncologia Mackenzie (COM) em um imóvel de alto padrão nas proximidades da sede do Hospital, onde também funciona a Unidade Mackenzie da Mulher. Com quatro consultórios, quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, o espaço garante conforto aos pacientes em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno.

“As instalações de alta qualidade, foram pensadas para amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente do SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio”, afirma o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.