Mudanças provocadas pela Pandemia serão tema do Diálogos

Evento da Letras discutirá como sujeitos e grupos estão reagindo à crise provocada pela covid-19

21.07.202011h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mudanças provocadas pela Pandemia serão tema do Diálogos

Na próxima quinta-feira, 23 de julho, será realizada uma nova edição do Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o tema Abordagem Sociossemiótica da Pandemia, em que se discutirá as grandes mudanças no atual contexto de combate à covid-19. O encontro on-line será transmitido pelo YouTube, às 18h30h.

Com a pandemia do coronavírus, houve mudanças radicais nas atividades diárias mais comuns, que nos fez repensar hábitos arraigados e nos chamou a atenção para as consequências que até o contato mais banal pode provocar. No entanto, houve também o surgimento de outras maneiras de se viver o cotidiano, seja pela retomada de práticas esquecidas, como por exemplo a valorização da ciência e a autogestão coletiva de preservação em comunidades. Essas serão algumas temáticas discutidas no evento. 

Para debater o assunto, o Diálogos contará com a presença do professor Eric Landowski, considerado um dos principais intelectuais da semiótica, que atuou no desenvolvimento da área com foco social (a sociossemiótica). Além disso, o encontro contará com a presença dos professores da UPM, Alexandre Marcelo Bueno e José Gaston Hilgert.

O evento é gratuito. Para obtenção de certificado, é necessário fazer inscrição, clicando aqui.

Serviço
Diálogos - Abordagem Sociossemiótica da Pandemia
Data:
23 de julho
Horário: às 18h30
Link: YouTube