Universidade

Mackenzista será primeiro brasileiro a palestrar sobre Design Inteligente nos EUA

Marcos Eberlin participará da Conferência Anual de Ciência e Fé 

11.03.202109h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista será primeiro brasileiro a palestrar sobre Design Inteligente nos EUA

O professor de Química da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e coordenador do Discovery-Mackenzie, Marcos Eberlin, será o primeiro brasileiro e o primeiro docente sul-americano a proferir uma palestra nos Estados Unidos sobre a teoria do Design Inteligente. O mackenzista é um dos convidados da 3ª Conferência Anual de Ciência e Fé e sua palestra acontecerá neste sábado, 13 de março. 

“Estarei exportando O Design Inteligente para os EUA”, afirmou o professor. Sua palestra será sobre Antevidência: A Química da Vida Revelando Antevidência e Propósito, título homônimo de seu livro, que é considerado um dos pilares da teoria. Eberlin estará ao lado de nomes expoentes do Design Inteligente, Willian Dembsky e Stephen Meyer.

“Antevidência é a capacidade de, ao analisar um sistema que ainda não funcionou, prever nele problemas futuros e de antemão planejar e instalar a solução”, explicou o professor, ao contar sobre o tema da sua palestra. 

Para Eberlin, a conquista traz uma grande visibilidade para a UPM. “Primeiro, porque a coloca como grande fomentadora de embates científicos entre teorias concorrentes, para que vença a melhor, a que mais se apoie em dados. Segundo, de ser ousada e pioneira”, explica ele. 

O professor acumula uma série de conquistas nos últimos meses. Ele foi considerado um dos 10 melhores químicos analíticos da América do Sul e também está na lista de cientistas mais influentes do mundo.