Parcerias

Mackenzie firma parceria com a Eletropaulo

08.04.201519h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie firma parceria com a Eletropaulo

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), em parceria com a AES Eletropaulo, inaugurarou na última quarta-feira, 08 de abril, um ponto de coleta do projeto “Recicle mais, pague menos” que reduzirá tarifas na conta de energia elétrica de quem levar resíduos sólidos secos recicláveis.

 

O ponto de coleta está localizado na Rua da Consolação nº 1.000 e funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

A Instituição já conta com outros programas e projetos socioambientais, como o Mackenzie Ambientalmente Responsável (MAR), que atua em 3 temas principais (Energia, Água e Reciclagem). Com esta nova parceria e outras iniciativas em andamento estima-se dobrar a quantidade de resíduos reciclados e compostados no campus Higienópolis.

 

O próximo passo do MAR é a elaboração da Plataforma de Gestão de Resíduos Secos Sólidos do campus Higienópolis. Para tanto serão realizados workshops no dia 8 de maio. O intuito é envolver todos os alunos, professores e colaboradores que frequentam o campus. A Agência Júnior de Comunicação Mackenzie, formada por alunos do Centro de Comunicação e Letras (CCL) é responsável por toda a campanha de comunicação; e a MackEmpreende, criada por alunos do Mackenzie com objetivo de aproximar pessoas que se interessam por empreendedorismo, será responsável pela facilitação.


Participaram do evento o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), reverendo Davi Charles Gomes; o gerente da área de Responsabilidade Social e Filantropia, Jôer Corrêa e o analista de Sustentabilidade e Comunicação, Herbert Kanashiro; o diretor de Finanças, Anaor Carneiro; o diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios, José Paulo Fernandes Jr., o vice-reitor da UPM, Marcel Mendes; diretor Educacional, Solano Portela; o vice-presidente de distribuição do grupo AES Brasil, Sidney Simonaggio; a gerente de Sustentabilidade e Gestão de Marca da AES Eletropaulo, Luciana Alvarez.

 

Para conhecer mais sobre os projetos socioambientais do Mackenzie, acesse