Esporte

Jady Malavazzi encerra ano turbulento com bons resultados no Mundial

Na Holanda, ciclista somou pontos que podem valer vaga nos Jogos Paralímpicos 2020

26.09.201918h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jady Malavazzi encerra ano turbulento com bons resultados no Mundial

Depois de uma temporada marcada por muitas dificuldades, a ciclista Jady Malavazzi, patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), participou do Campeonato Mundial, disputado em Emmen, na Holanda, entre 13 e 15 de setembro. A atleta fechou o ano com bons resultados na competição.  

No torneio, Jady disputou duas modalidades. No contra relógio, a atleta ficou em 7º lugar, percorreu 20,8 km em 38min10seg. Já na estrada, foram 51,8 km em 1h42min23seg, garantindo a 6ª colocação.

“Depois de um ano atípico, saio extremamente feliz com o resultado alcançado. Somei importantes pontos para o ranking, o que dará tranquilidade para trabalhar com foco total para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020”, disse Jady.

No começo de 2019, foi detectada uma ferida na região de glúteo e quadril da atleta, muito comum em atletas e pessoas com lesão medular. Foi necessária uma cirurgia que a impediu de treinar por quase dois meses. A atleta perdeu competições importantes na temporada, como etapas da Copa Brasil e da Copa do Mundo da modalidade.

O Campeonato Mundial é um dos eventos mais importantes neste estilo de competição, ficando atrás apenas dos Jogos Paralímpicos. A competição vale pontos no ranking internacional e consequentemente aumenta a possibilidade de garantir vaga para o Brasil em Tóquio 2020. Na edição deste mês, participaram 416 atletas de 49 países.