A foto mostra uma mulher com cabelo comprido mexendo no celular. Seu rosto não aparece, apenas seus braços e as mãos segurando o celular.
Pesquisa e Inovação

Incubadora de Empresas Mackenzie realiza cerimônia de ingresso de nova empresa de tecnologia

O projeto da Workplace Land® foi criado na Universidade de Berkeley, na Califórnia

14.05.202115h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Incubadora de Empresas Mackenzie realiza cerimônia de ingresso de nova empresa de tecnologia

A Incubadora de Empresas Mackenzie, por meio da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizou, no último dia 05 de maio, a Cerimônia de Ingresso da nova empresa incubada, Workplace Land®, idealizadora do produto Mentor Space, constituída pelo empresário Luiz Tarcísio Freitas.

O projeto foi concebido na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, com mentoria e validação de plano de negócio dos professores Thomas Lee, Zsolt Katona e Sameer Srivastava. A empresa tem como foco criar sistemas de tecnologia que visem a melhorar o desempenho dos profissionais, empresas e de todo o conhecimento disponível e aplicado na área tecnológica. 

O principal produto, “Mentor Space®”, é um aplicativo capaz de fazer toda a gestão do plano de carreira dos profissionais, conectando tudo e todos, além de criar mentorias inspiradoras, que ajudam os usuários a fazerem boas escolhas e a serem os reais protagonistas da sua trilha de vida, proporcionando melhora da qualidade de vida e autoconhecimento. 

A Incubadora de Empresas Mackenzie, segundo o Coordenador da Incubadora de São Paulo, José Ricardo Baptista, vem se consolidando como um dos mais importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo, “apoiando inventores e empreendedores no desenvolvimento de ideias, projetos e empresas e, hoje, tivemos o prazer de celebrar a chegada de mais uma startup no nosso ecossistema”.

Participaram da Banca de Ingresso os professores mackenzistas Paulo Sérgio Boggio, do Centro de Ciências e Biológicas e da Saúde (CCBS); Leandro Nunes de Castro Silva e Renata Mendes de Araujo, ambos da Faculdade de Computação e Informática (FCI); e Daniel Francisco Nagao Menezes, da Faculdade de Direito (FDir). Participaram também do evento a professora Juliana Abrusio, coordenadora da CIT, e o professor Luciano de Assis, coordenador da Incubadora de Empresas Mackenzie de Campinas. 

A empresa incubada é referência para o ecossistema de inovação e empreendedorismo, com potencial de aceleração e crescimento. Para a coordenadora da CIT, “o ingresso da Workplace Land® na Incubadora do Mackenzie mostra a maturidade e nível da consultoria que temos a oferecer. A intenção é recebermos cada vez mais startups para contribuir com o crescimento do empreendedorismo e da inovação em nosso meio acadêmico e também ao país”, finaliza ela.