Hospital Evangélico Mackenzie amplia número de leitos de UTI para Covid

São 51 leitos disponíveis para a população de Curitiba

08.03.202112h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Evangélico Mackenzie amplia número de leitos de UTI para Covid

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) abriu oito novos leitos de UTI, exclusivos para o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 em Curitiba, no Paraná. Com a implantação, o Hospital passa de 43 para 51 leitos de UTI adulto destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não estamos medindo esforços para enfrentar este momento delicado. Aceleramos o processo de contratação de novos profissionais e a execução das instalações físicas para possibilitarmos o funcionamento de mais leitos de UTI para atender a população curitibana”, destaca o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

Os novos leitos iniciaram funcionamento no último sábado (6 de março). Para viabilizar o aumento de vagas, foram contratados 24 profissionais da área da saúde, entre enfermeiras e técnicos de enfermagem, com equipe médica ampliando seus turnos.

Desde o início da pandemia, há um ano, o HUEM tem sido parceiro do município no combate ao novo coronavírus, com um andar inteiro isolado para esta finalidade.

Além dos 51 leitos de UTI reservados, são mais 48 vagas de enfermaria adulto e 10 leitos pediátricos para pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. No quinto andar está reservada uma sala de cirurgia exclusiva para os pacientes.

A médica intensivista do HUEM, Marcela Bueno faz um alerta à população. “Passamos por altos e baixos durante este um ano de pandemia, e agora estamos vivendo novamente um momento crítico. Aumento no número de casos em pessoas mais jovens e muito cansaço das equipes. Fazemos um apelo para que todos sigam os cuidados necessários para conter a disseminação do vírus”, ressalta.