Universidade

Guia da Faculdade: cursos do Mackenzie conquistam nota máxima

Notas altas confirmam a Universidade Presbiteriana Mackenzie no rol das melhores Instituições de Ensino Superior Privadas

22.11.202117h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Guia da Faculdade: cursos do Mackenzie conquistam nota máxima

Seis cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) obtiveram nota máxima e foram avaliados com cinco estrelas no Guia da Faculdade, organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e Quero Educação (saiba mais). Com isso, o Mackenzie ficou em segundo lugar entre as Instituições de Ensino Superior Privadas com mais cursos com a maior pontuação do ranking.

Teologia, Pedagogia, Letras, Administração presenciais, do campus Higienópolis, e História e Pedagogia, na modalidade EaD, foram os cursos avaliados com cinco estrelas, nota máxima da lista. Os demais cursos dos campi Higienópolis e Campinas e também da Faculdade Presbiteriana Mackenzie (FPM) Rio de Janeiro foram avaliados em quatro estrelas.

Para o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, a posição nos rankings reafirma a qualidade e o compromisso com o ensino de alto nível da Instituição. “Fortalece o nome Mackenzie, sua tradição e proeminência nacional. Além disso, fortalece a confiança dos alunos e seus pais em nossa instituição, tanto aqueles que já estão conosco como os que virão a fazer parte da família mackenzista”, afirmou.

De acordo com o reitor, são inúmeros os fatores que podem explicar a avaliação, como a produção de conhecimento a serviço da sociedade, ações alinhadas à pesquisa, ao ensino e à extensão, cursos na vanguarda das inovações tecnológicas e os altos níveis de empregabilidade dos mackenzistas. “Além de formarmos profissionais com alta capacidade técnica, continuamos investindo em cidadãos conscientes de seu papel e seu poder de influência, isso jamais passará despercebido na sociedade”, complementou.

O professor Marco Tullio ainda celebrou o fato de o resultado ter vindo em um momento tão desafiador, como o atual, com a pandemia de covid-19 e a necessidade de o Mackenzie se adaptar ao período de distanciamento social. “Mesmo diante de um cenário que impactou fortemente o setor educacional, nos empenhamos e conseguimos manter os padrões de excelência que marcam nossa história”, afirmou. 

Guia da Faculdade analisou mais de 16 mil cursos de instituições de Ensino Superior em todo o país. A metodologia utilizada foi chamada de “avaliação por pares”, em que os coordenadores de cada curso enviaram um questionário respondendo sobre as características da Unidade Acadêmica, levando em conta três focos: Projeto Pedagógico, que analisa as propostas de ensino do curso; Corpo Docente, que verifica o perfil dos professores da Instituição; e Infraestrutura, que avalia os materiais e equipamentos. Esses questionários foram analisados por 9 mil coordenadores e professores cadastrados. Cada analista concede notas que vão de 1 a 5.