FEMPAR inaugura ambulatório reformado e biotério

Instalações serão usadas para alunos aplicarem conhecimentos teóricos e práticos

12.09.202208h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FEMPAR inaugura ambulatório reformado e biotério

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) inaugurou, na quinta-feira, 04 de agosto, o novo ambulatório e biotério, que serão utilizados pelos alunos para a prática médica e de pesquisa. A cerimônia contou com a presença de autoridades mackenzistas.

O ambulatório foi reformado e funcionará para que os estudantes da FEMPAR realizem consultas ambulatoriais, supervisionados por médicos preceptores. O local atenderá a população nas especialidades pediatria, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia. 

Para o presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Juarez Marcondes Filho, o ambulatório cumprirá uma dupla função. “É parte do aprendizado, porque o que aluno aprende em sala de aula, ele coloca em prática aqui. Nós temos uma população carente que precisa de atendimento médico e aqui receberá um atendimento altamente qualificado”, afirmou. 

Já o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas, classificou a reforma como um símbolo da visão do Mackenzie de excelência, tradição e pioneirismo. “Quando falamos em excelência, queremos uma faculdade que esteja à altura de Curitiba e do Paraná e isso passa pela reforma das instalações da instituição”, disse.  

Responsável pelo momento devocional da solenidade de inauguração, o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, realizou uma reflexão sobre servir e curar, e lembrou que o maior médico que houve nesta Terra foi Jesus Cristo. “Na luta contra a dor, nem sempre a gente percebe como o cuidado faz toda diferença. Jesus não se abstraía de tocar as pessoas, mesmo aquelas que eram tiradas do convívio da sociedade”, assinalou, lembrando aos futuros médicos presentes a importância do olhar humanizado. 

“Há mais poder no amor do que no ódio, há mais poder na saúde do que na doença. Não se esqueçam, vocês foram chamados para uma missão maior, de amor ao próximo”, apontou o chanceler. 

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, elogiou as instalações do ambulatório. “Talvez seja um dos ambulatórios mais modernos do Brasil para o ensino, que também irá prestar serviço para a sociedade curitibana”, declarou.

Além do ambulatório, foi inaugurado o novo biotério da FEMPAR, que servirá para os alunos desenvolverem as técnicas de pesquisa. As instalações contam com equipamentos e aparelhos de ponta. 

“Esse é um sonho realizado, não apenas da comunidade acadêmica, mas também da cidade de Curitiba e do Paraná. Nós estamos nos preparando para formar bons médicos, médicos humanistas, e tudo isso só foi possível com a vinda do Mackenzie”, disse a diretora da FEMPAR, dra. Carmen Austrália Paredes Marcondes Ribas. 

Além das autoridades citadas, estiveram presentes no evento: o segundo secretario do Conselho Deliberativo do IPM, Nehemias Curvelo Pereira; o membro do Conselho Deliberativo, Rui Otávio Bernardes de Andrade; o diretor de finanças do IPM, Denys Cornélio Rosa; o diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação, Carlos Cesar Bof Bufon; o diretor de Estratégia e Negócios, André Ricardo de Almeida Ribeiro; o diretor de Saúde e Faculdades, Luiz Roberto Martins Rocha; e o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos; o diretor do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), Rogério Kampa; o vice-diretor do HUEM, Tiago Tormen; assessor jurídico e relações governamentais do HUEM, João Pedro Lupion; e o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, José Lupion Neto.


Related News