Universidade

Coordenadora do Direito Mackenzie Alphaville recebe título na Universidade de Salamanca

Além da titulação, docente também palestrou sobre a melhoria dos indicadores e do desempenho da educação jurídica no Brasil

09.10.202315h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coordenadora do Direito Mackenzie Alphaville recebe título na Universidade de Salamanca

A professora Larissa Dias Puerta de Miranda Freire, coordenadora do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, cumpriu missões acadêmicas na Universidade de Salamanca, na Espanha, no evento “Justicia y Derecho en el actual contexto iberoamericano”.

Durante o congresso, docentes brasileiros e espanhóis participaram de mesas de debates na histórica sala Miguel de Unamuno, local em que a coordenadora palestrou e apresentou os resultados da pesquisa “Evolução das técnicas e dos procedimentos idealizados para a melhoria dos indicadores e do desempenho da educação jurídica no Brasil”, em comparação ao modelo espanhol de avaliação da educação jurídica.

Na ocasião, a professora recebeu das mãos do reitor da Universidade de Salamanca, Ricardo Rivera Ortega, seu diploma de doutora pela Instituição, obtido no marco de convênio de cotutela e dupla titulação entre Salamanca e a UPM. “É uma honra voltar a esta milenar instituição como palestrante e ser surpreendida com a entrega do meu título pelo reitor e por minha orientadora, a professora Pilar”, destacou a especialista.

A qualidade no ensino superior jurídico tem sido o grande objeto de pesquisa da coordenadora, que reforçou a importância desse intercâmbio entre as universidades. “Já implementamos políticas que deram ao curso de Direito de Alphaville nota 5 em avaliação do MEC, condição que colocou a graduação como a mais conceituada da Instituição e da região”, pontuou a professora Larissa, que completou: “Agora, vamos em busca de oportunizar a internacionalização das carreiras jurídicas dos nossos alunos, promovendo um aprendizado com resultados de excelência também no exterior”.