Eventos

Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios emergentes da pós-pandemia

FAU Mackenzie realiza evento on-line para abertura de semestre

12.03.202113h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios emergentes da pós-pandemia

No dia 12 de abril, às 19h, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) dá início ao semestre letivo com Aula Magna sobre Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios emergentes da pós-pandemia.

A palestra é estruturada em três partes principais. Em primeiro lugar, de forma panorâmica, serão apresentadas as maiores epidemias e pandemias, destacando como a arquitetura e urbanismo desempenharam um papel fundamental na construção de um ambiente mais saudável para a humanidade. Na sequência, com a finalidade de diagnosticar a importância atual das questões ambientais e sociais para o desempenho econômico, necessários para reconstruir a confiança e superar a crise gerada pela covid-19, será analisado suscintamente o relatório dos principais riscos e as discussões do 16º Fórum Econômico Mundial de 2021 da WEF. Finalmente, serão expostas e discutidas possíveis tendências a serem desenvolvidas em arquitetura e urbanismo, como respostas aos desafios da recuperação pós-pandemia. 

O encontro, aberto ao público, conta com a participação do professor da FAU Mackenzie, Rodrigo Righi, mestre em engenharia de produção e pós-doutor em engenharia do território.

Para os interessados, basta acessar aqui para participar da Aula Magna.

Serviço
Aula Magna - Arquitetura e urbanismo frente aos desafios emergentes da pós-pandemia
Data:
12 de abril
Horário: 19h
Link do evento: clique aqui