Eventos

Ministro da Justiça abre semestre letivo do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Chefe da pasta participa de aula magna e fará palestra sobre sistema de justiça 

12.03.202116h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro da Justiça abre semestre letivo do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Mendonça, participará, na próxima segunda-feira, às 8h da manhã, da aula magna do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), conversando com os graduandos sobre o tema O Sistema Brasileiro de Justiça: experiência recente e os futuros desafios. A apresentação será transmitida no canal oficial da instituição no Youtube (clique aqui para acessar).

Também participarão do evento,presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, o diretor de Educação Básica do IPM, Ciro Aimbiré,  o diretor geral do Mackenzie Brasília, professor Walter Eustáquio Ribeiro,  o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, a coordenadora acadêmica da FPMB, Virgínia Aguiar Motta, e o capelão da Unidade Brasília do Mackenzie, pastor Ithamar Clímaco Ximenes. 

O curso de Direito da FPMB entra em seu terceiro ano com nota máxima do Ministério da Educação, estrutura tecnológica e metodologias de ensino atualizadas para o contexto da aprendizagem no modelo híbrido - escolhido para a segurança dos graduandos, durante a pandemia de coronavírus, e a excelência que acompanha o Mackenzie há 150 anos. Os estudantes das novas turmas foram selecionados a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do vestibular agendado e também do inovador Passaporte Mackenzie. 

Curso de Direito

Com experimentação prática desde o 1º semestre, o curso de Direito no Mackenzie oferece Laboratório de Práticas Jurídicas (LPJ) a partir do 7º semestre e preparação constante para as mais disputadas provas, concursos e para o exame da OAB. O LPJ é um ambiente que reúne em sua atmosfera, conceitos acadêmicos e a prática jurídica, possibilitando aos estudantes atuarem como profissionais do mercado enquanto aplicam conceitos visitados em salas de aula.

O corpo docente é formado por professores mestres e doutores com larga experiência acadêmica e profissional em suas áreas de atuação, como juízes, membros do Ministério Público, advogados da União, delegados de Polícia e advogados militantes. Neste grupo, há Ministros de Estado com desempenho em funções como advogado-geral da União e outros profissionais de importância nacional.