Cultura

Apresentação na Alemanha do Coro Universitário no Notas Musicais

Vídeo mostra ensaio do Coral em Igreja de Berlim

12.08.202216h12 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Apresentação na Alemanha do Coro Universitário no Notas Musicais

O novo vídeo do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), inova ao mostrar os bastidores de uma apresentação: a peça apresenta um ensaio do Coro Universitário realizado em uma Igreja em Berlim, bem antes da exibição musical. O vídeo conta com comentários do maestro Parcival Módolo.  

“É interessante isso, pois quando as pessoas vão a um evento assistem o produto pronto, mas nesse decidimos mostrar o ensaio geral. Foi uma gravação que fizemos para nossos arquivos, mas decidimos compartilhar com vocês”, disse o maestro.

O vídeo mostra o Coro ensaiando a peça Magnificat, composta pelo músico John Rutter, conhecido como o compositor da corte britânica, responsável por escrever músicas para grandes solenidades da Família Real da Inglaterra. A gravação foi realizada durante uma excursão do coral mackenzista pela Europa, em 2016.  

Parcival Módolo explica que o trecho no ensaio representa o Cântico de Maria, que está registrado no evangelho de Lucas, capítulo 1. “‘Minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador’. Palavras de Maria, quando soube que seria mãe do Messias”, relembra.

O vídeo do ensaio do Coro Universitário durante o ensaio na Alemanha já está disponível no YouTube.