Cultura

Confira o último Notas Musicas de 2022

Programa apresenta canção de Beethoven gravado na Alemanha

02.12.202211h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Confira o último Notas Musicas de 2022

O Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), encerra a temporada de 2022 com a apresentação do concerto para violino e orquestra de uma parte da obra Ludwig van Beethoven. O vídeo conta com comentários do maestro e coordenador da CAC, Parcival Módolo. 

A canção apresentada no vídeo foi composta por Beethoven aos 35 anos, quando a surdez já estava em um estágio avançado. “Isso não impediu que a obra se tornasse uma obra-prima, contada entre os quatro ou cinco concertos para instrumentos solistas já produzidos no mundo”, explica o maestro.

De acordo com Parcival Módolo, que foi o regente da orquestra apresentada no programa, a obra de Beethoven é uma das mais belas do mundo. “Ele fez uma obra monumental, talvez monumental até demais para a época, muitos reagiram com certo espanto quando a ouviram pela primeira vez”, explica. 

O vídeo do concerto para violino e orquestra de Ludwig van Beethoven, gravado na Alemanha, por uma orquestra local e regido pelo maestro Parcival Módolo, já está disponível no YouTube.

 

<iframe allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/7vioENWRpj4" title="YouTube video player" width="560"></iframe>