Após 37 anos de dedicação, médico do HUEM é homenageado em sua aposentadoria

Médico destaca o cuidado no atendimento aos pacientes queimados

28.03.202416h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Após 37 anos de dedicação, médico do HUEM é homenageado em sua aposentadoria

A direção do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) prestou uma homenagem ao médico clínico João Osório Barea, pelos 37 anos de serviços prestados ao setor de Queimados, especialidade na qual a instituição é referência. Nesta quarta-feira, 27 de março, Barea recebeu uma placa das mãos do diretor clínico, Maurício Marcondes Ribas.

“Uma homenagem do Hospital Evangélico Mackenzie pela sua brilhante atuação nesses mais de 30 anos dedicados ao setor de Queimados, sendo um farol de esperança para inúmeras vidas”, são os dizeres gravados na placa.

Emocionado, o médico homenageado relembrou o início da carreira, os desafios da época, como a falta de estrutura adequada e também agradeceu aos amigos e colegas de trabalho.

“Quando comecei não tínhamos ainda o programa de residência médica. Eu morava do outro lado da cidade e muitas vezes recebia telefonemas e vinha de madrugada atender pacientes queimados”, contou.

De acordo com Barea, nessas quase quatro décadas, o trabalho sempre foi focado em oferecer o melhor atendimento possível, pois o paciente queimado sente dores muito fortes e passa por bastante desconforto com as faixas e trocas de curativos. “Tudo isso faz do queimado um paciente especial”, destaca.

Transformação

Com tantos anos de casa, Dr. Barea foi testemunha ocular da transformação ocorrida no Hospital após a gestão passar para o Instituto presbiteriano Mackenzie (IPM), em 2019. 

“Antigamente não tínhamos nem material para fazer os curativos direito, eram tempos difíceis. Com o Mackenzie houve uma melhora inegável na qualidade. Não só do atendimento, mas também nas condições do profissional executar seu trabalho”, enfatizou.

Para finalizar, o médico agradeceu a homenagem e falou sobre a continuidade no trabalho do setor.

“Chego à minha aposentadoria com muita gratidão a todos os amigos que fiz aqui. Zeladoras, pessoal da manutenção, limpeza, enfermagem e colegas médicos. Só tenho a agradecer, pela homenagem e por todos esses anos. Fico feliz em saber que permanecerá uma equipe muito competente para dar continuidade aos bons atendimentos que o paciente queimado merece”.

Honrar a trajetória

Além do Dr. Maurício Marcondes Ribas, que entregou a placa, também participaram da homenagem o diretor geral do HUEM, Dr. Tiago Tormen; a diretora técnica, Dra. Mariana Digiovanni; o diretor administrativo e financeiro hospitalar, Charles William Sattler; a diretora de operações hospitalares, Cristiane Skraba; as assistentes de diretoria Patrícia Buzato e Vera Rampin; e o capelão Marcelo Pinheiro, que conduziu orações.

“Fizemos essa singela homenagem para reconhecer e honrar essa destacada trajetória do Dr. Barea. Nossa instituição não seria o que é sem médicos com tamanha dedicação”, ressaltou Tormen.

“Esta placa é símbolo de todo o agradecimento que fazemos em nome do hospital. O trabalho do Dr. Barea ajudou a construir o amplo reconhecimento que a instituição tem no atendimento a pacientes queimados”, disse Dr. Maurício Ribas.