Na imagem, duas pessoas conferem um celular. Ao fundo, pode-se ver árvores e parte do céu
Responsabilidade Social

Abertas as inscrições para a 5ª edição do projeto Incluir Direito

Programa têm como público-alvo alunos negros e bolsistas 

09.08.202118h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Abertas as inscrições para a 5ª edição do projeto Incluir Direito

Está aberto o edital do processo seletivo para a 5ª edição do projeto Incluir Direito, realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), que tem como objetivo proporcionar acesso a atividades que fortaleçam a formação de pessoas negras, estudantes de direito. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

Para participar do programa é necessário ser aluno bolsista dos campi Higienópolis, Campinas ou Alphaville da UPM, estando regularmente matriculado entre o 3º e o 6º período do curso de Direito. Os interessados podem se inscrever no link e devem encaminhar os documentos solicitados para o e-mail cpex@mackenzie.br. Lembrando que é imprescindível ler o edital.

Durante o projeto, os estudantes selecionados terão acesso a cursos de capacitação profissional; de aprimoramento na interpretação e produção de textos; aprimoramento técnico sobre Direito e questões raciais e curso de inglês no Mackenzie Language Center (MLC), com duração de um semestre.

O programa já foi premiado pelo Latin Lawyer na categoria Diversity Initiative of The Year Award 2018 e foi pensado após a constatação de que negros representam apenas 1% dos advogados em escritórios de advocacia do país. Essas ações garantem que os alunos sejam competitivos em qualquer processo de estágio ou emprego que concorrerem. 

É importante ressaltar que nas quatro edições anteriores, 57 alunos foram beneficiados. Neste ano serão disponibilizadas 20 vagas. 

Não perca essa oportunidade. Leia o edital e faça sua inscrição!

Serviço
Inscrições para o projeto Incluir Direito
Data
: até 15 de agosto
Editalacesse aqui