Saúde e Bem-Estar

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita e elogia estrutura do HUEM

Comitiva governamental também conheceu os laboratórios da FEMPAR

14.05.202116h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita e elogia estrutura do HUEM

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Curitiba nesta quinta-feira, dia 13 de maio. Na ocasião, visitou o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e a Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). O ministro participou da inauguração de um novo espaço no Hospital, uma área de descanso e convivência para os médicos residentes.

“Tive a honra de vir inaugurar este espaço, que demonstra o quanto a direção do hospital leva a sério a instrução e a extensão no que diz respeito aos médicos residentes. Instrução porque eles ainda estão aprendendo, mas, ao mesmo tempo, já estão servindo a população brasileira. Um lugar tão bem estruturado para o acolhimento dos residentes é uma declaração de compromisso com a educação dos médicos no Brasil”, destacou Ribeiro.

Segundo o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa, a visita do ministro da Educação é relevante para o Mackenzie apresentar ao governo federal o compromisso que tem com a Saúde e a Educação da sociedade. “Somos um hospital universitário, a formação de novos profissionais competentes e comprometidos é fundamental. Os residentes passam a maior parte de suas vidas dentro do Hospital, então, um espaço que garanta conforto e convivência é uma ferramenta importante na qualificação dos novos médicos”, afirma Kampa.

Ribeiro também acompanhou a apresentação do projeto do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que pretende atender 500 crianças autistas, além da reabilitação de pessoas com deficiência auditiva e visual. “Será o maior centro de reabilitação do Brasil. Mais uma confirmação das melhorias contínuas que estamos implantando para transformar este hospital”, destacou o diretor-geral.

Estiveram presentes no encontro, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; o presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Juarez Marcondes Filho; e de toda a diretoria do HUEM.

“Quando assumimos a condução do hospital, no início de 2019, a situação era crítica. O Mackenzie está promovendo uma verdadeira transformação para tornar esta instituição a melhor possível para atendimento da população. Da mesma forma com a FEMPAR. Encontramos a faculdade com uma série de problemas, contudo a maneira Mackenzie de gerir está a transformando em uma instituição de ponta”, ressalta Ramos.

FEMPAR

Após visitar o HUEM, a comitiva do ministro Milton Ribeiro partiu para a Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), onde foi recebido pela diretora-geral, Carmem Austrália Paredes Marcondes Ribas.

Ribeiro conheceu novos laboratórios e equipamentos da FEMPAR. Acompanhou a simulação de um parto realizado por uma equipe de estudantes em um manequim. “Estes equipamentos são investimentos muito importantes para o processo de aprendizagem. Fico muito satisfeito em ver esta boa formação dos futuros profissionais”, constatou o ministro.