Editora Mackenzie lança o título Sustentabilidade na prática: estratégias e competitividade

Compartilhe nas Redes Sociais
Livro será apresentado durante a COP30 em mesa com exposição de projetos abordados na obra

11.11.2025 - EM Universidade

Comunicação - Marketing Mackenzie


A Editora Mackenzie lança, no dia 25 de novembro, às 17h30, no auditório do prédio 31 do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a obra Sustentabilidade na prática: estratégias e competitividade, escrito em colaboração com especialistas da área de ESG (Ambiental, Social e Governança) e organizado pelos docentes Alaércio Nicoletti Jr., André Luís Helleno e Maria Célia de Oliveira.

Dividido em seis capítulos, a edição bilíngue (português/inglês) conta com linguagem didática e acessível ao articular teoria e exemplos reais que demonstram como a integração com o ESG amplia a resiliência, fortalece a competitividade e gera valor para negócios e sociedade.

Percorrendo a trajetória do conceito de sustentabilidade - desde a governança ambiental global, o Acordo de Paris e as regulamentações brasileiras-, o livro será apresentado durante a COP30, com a participação dos autores, e na mesa “Circularidade do Vidro e Missão Amazônia Mackenzie – Grupo Petrópolis”, em que serão expostos os projetos abordados na obra, destacando soluções práticas e resultados tangíveis no avanço da sustentabilidade corporativa.

De acordo com o professor Alaércio Nicolleti Jr., a obra será lançada em um momento em que as atenções da sociedade estão voltadas para as discussões sobre clima. “O livro chega ao público no mesmo momento em que o mundo se prepara para discutir o clima e o futuro das economias na COP30, em Belém. Nesse evento, que trata da agenda climática, apresentaremos nosso livro em encontros promovidos por empresas parceiras, organizações que reconheceram a importância de formar profissionais protagonistas da agenda ESG e que contribuíram com capítulos escritos por seus especialistas”, afirma Nicolleti Jr.

Sustentabilidade na prática também analisa desafios atuais, como a responsabilidade corporativa, economia circular, greenwashing - quando empresas fazem uma estratégia de marketing enganosa promovendo os seus produtos e/ou serviços como sustentáveis ou mais “verdes” do que são -, e bioeconomia.

O título estará disponível no dia do lançamento. Para compras on-line, acesse o site da Editora Mackenzie aqui.

Serviço
Lançamento do livro Sustentabilidade na prática: estratégias e competitividade
Data
: 25 de novembro
Horário: às 17h30
Local: auditório do prédio 31, 3º andar, sala 304, campus Higienópolis - Rua da Consolação, 930
Mais informações:clique aqui