Compartilhe nas Redes Sociais
Educação

Educação em saúde.

Curitiba/PR

Vagas encerradas


Apresentação: A falta de conhecimento por parte dos pacientes pediátricos, pode fazer com que inúmeros processos médicos/hospitalares provoquem medo e insegurança podendo causar experiências traumáticas durante a infância. Ansiedade, transtornos do desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e estresse, ocorrem, principalmente, porque as crianças não estão preparadas para o universo hospitalar, sendo essa a proposta básica para as ações do Hospital do Ursinho.

O objetivo da atividade é ser uma resposta ao medo e ansiedade infantil em um ambiente médico, visando redefinir a imagem dos profissionais de saúde, e por consequência aumentar a confiabilidade desses pacientes, produzindo melhor tratamento e bem-estar às crianças. Além disso, o projeto estimula a criatividade e interação dos acadêmicos com possíveis pacientes pediátricos.

A ação é baseada em uma simulação lúdica de um ambiente hospitalar em que os pacientes são ursinhos de pelúcia e as crianças são colocadas no lugar de um médico ou acompanhante. De maneira divertida, enquanto brinca criando o caso de seu paciente, a criança entra em contato com os procedimentos de rotina, o médico e o ambiente de saúde. Tendo como fim melhor compreensão dos protocolos de atendimento em ambiente policlínico e hospitalar, desmistificando o atendimento médico, de forma leve e facilitada.

 

Endereço da ação:
- Escola Municipal São Luiz (Rua Silveira Peixoto, 54 - Água Verde, Curitiba/PR. CEP: 80050-540.)
- FEMPAR (Rua Padre Anchieta, 2770 - Bigorrilho, Curitiba/PR. CEP: 80730-000.)

Data e horário: Dia 12 de maio, das 10:00 às 12:00 horas e 14:00 às 16:00 horas.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a líder Agne Guedes, por e-mail: agnegdo@hotmail.com