Saúde e Bem-Estar

Reunião do Hospital Evangélico Mackenzie, Femipa e CMB debateu reivindicações dos hospitais filantrópicos

Lideranças trataram dos desafios das instituições e sua contribuição ao sistema de saúde

04.04.202214h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Reunião do Hospital Evangélico Mackenzie, Femipa e CMB debateu reivindicações dos hospitais filantrópicos

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, nesta sexta-feira, 01 de abril, a visita dos presidentes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Campos Véras Neto e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa), Charles London.

Os presidentes foram recebidos pelo diretor geral do HUEM, dr. Rogério Kampa e pelo diretor técnico, dr. Gilberto Pascolat. As autoridades estiveram reunidas para tratar dos desafios enfrentados pelos hospitais filantrópicos, instituições fundamentais para o sistema de saúde das grandes cidades.

“É muito importante a união das entidades médicas filantrópicas para que nossas reivindicações ganhem força junto ao poder público e, desta forma, possamos sempre buscar o melhor atendimento para a população”, disse dr. Kampa.

 Foram debatidos assuntos relacionados à residência médica, aos repasses dos governos municipais e estaduais, aos desafios do setor, dentre outras demandas comuns aos hospitais filantrópicos.

Depois da reunião, os presentes percorreram algumas alas do Hospital Evangélico Mackenzie para conhecer as reformas e melhorias implantadas pela atual gestão do hospital.

“Fiquei impressionado com as novidades da estrutura do Hospital Mackenzie, em especial a nova ala de queimados. Em nossas viagens, sempre notamos que as instituições filantrópicas prestam relevantes serviços ao SUS, por isso precisamos ser reconhecidos pelos governos, para que sejamos remunerados de forma justa para seguir em nossa missão de servir ao Sistema Único de Saúde e aos brasileiros mais carentes”, destacou o presidente da CMB, Mirocles Campos Véras Neto.

Visitas

Também acompanharam a visita o diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, além do vice-presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, e a superintendente, também da Femipa, Rosita Márcia Wilner.

Além do HUEM, a comitiva visitou outros hospitais da cidade. “Procuramos, nessas visitas, mostrar diferentes segmentos hospitalares, com realidades distintas. Isso certamente fortalece nossos laços e o nosso compromisso de sempre oferecer para todos os hospitais afiliados, tanto da Femipa como da CMB, as melhores oportunidades, entendendo as necessidades do segmento e podendo defendê-las de forma corrente”, afirmou Charles London.