Atualidades

Professora mackenzista participa de conferência internacional de direitos fundamentais

Denise Abade estará em debate e workshop que ocorrem durante conferência anual, de 14 a 16 de julho

01.07.202118h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora mackenzista participa de conferência internacional de direitos fundamentais

A professora Denise Abade, da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), participará da Conferência Anual do Berkeley Center on Comparative Equality and Anti Discrimination Law, organizada pela Universidade de Cape Town (Cidade do Cabo, na África do Sul) e que ocorre entre os dias 14 e 16 de julho.

O evento, que acontecerá pela plataforma Zoom, é uma das maiores conferências da Faculdade de Direito de Berkeley e reúne grandes nomes de todo o mundo para debater assuntos relacionados a igualdade e direitos fundamentais. Confira a agenda completa aqui.

O tema da Conferência de 2021 é Diversidade e Inclusão e Denise é a única professora brasileira do evento. Ela fará parte da plenária do primeiro dia (14 de julho) para debater "The impunities taking place under the guise of Coronavirus" (as impunidades ocorrendo sob o pretexto de Coronavírus, em tradução livre); e de um workshop em que tratará de "Gender, Corruption and Inequality" (gênero, corrupção e desigualdade, em tradução livre), que será transmitida no dia 15 de julho, às 16h45 (horário da Cidade do Cabo, África do Sul).

Denise Abade é professora da FDir, representante de internacionalização (RINT) no campus Alphaville da UPM e procuradora Regional da República.

Para mais informações a respeito da Conferência ou para realizar inscrição, basta acessar aqui.