Nova edição da Semana Acadêmica do Mackenzie Brasília começa em 08 de setembro

Atuação profissional pós-pandemia no campo da Administração e do Direito será debatida por nomes de destaque no mercado em evento de quatro dias gratuito

02.09.202014h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nova edição da Semana Acadêmica do Mackenzie Brasília começa em 08 de setembro

Os desafios profissionais e organizacionais no pós-pandemia serão o foco da próxima Semana Acadêmica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), marcada para a semana de 08 a 12 de setembro. O evento, que avaliará as perspectivas para as atuações de Administradores e Operadores do Direito, contará  com a participação profissionais de renome no mercado de trabalho e na academia, a exemplo do professor Marçal Justen Filho, doutor em Direito Público, e do professor Cristiano Rocha Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia e doutor em Engenharia de Produção.

As palestras serão todas gratuitas, on-line e abertas ao público, sempre a partir das 19h, em transmissões no YouTube ou em conferências pelo Google Meet. A atração semanal do Mack BSB Lives, no dia 09 de setembro, dia do Administrador, também fará parte desta agenda especial.

O objetivo da SemanaAcadêmica é compartilhar conhecimentos, saberes e reflexões que agregarão valor à formação acadêmica dos estudantes. As discussões oferecerão ao público em geral informações atualizadas do mercado, além das novas tendências e perspectivas. A importância dos profissionais de Administração e do Direito no cenário de pandemia também será alvo de debates, avaliando as atuações de ambas as áreas nos universos corporativo e jurídico.

Entre os principais tópicos estarão a adesão do Brasil ao GPA (Acordo de Compras Governamentais, na sigla em inglês) da Organização Mundial do Comércio (OMC), destacando o acordo e os desafios para o Direito Público, ministrado pelo professor Dr. Marçal Justen Filho; as metodologias de gestão das empresas públicas e privadas; temas relacionados aos ativos, à continuidade dos negócios e ao mundo digital; apresentações sobre os desafios da advocacia corporativa e a administração da Carreira; além da questão transversal, que será o papel dos Administradores e Operadores do Direito nos contextos apresentados pelos painelistas convidados.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Rodolfo Fücher; o vice-presidente Jurídico Brasil América Latina e Compliance Manager da Thyssenkrupp Elevadores S.A., Marcos Fraga; a líder de Negócios da Unilever, Marina Calonego; e o líder de Projetos Estratégicos, Leonardo Roberto da Silva Santos, são alguns dos nomes que abordarão as questões com o público. Os interessados poderão acompanhar toda a Semana pela internet, no canal oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília no YouTube, ou em links para salas temáticas no Google Meet (ao final do texto, por painel).

Os webinars ou painéis com assuntos voltados ao curso de Direito ou direcionadas ao curso de Administração ocorrerão paralelamente, ao longo da semana. Porém, o conteúdo ficará todo gravado e poderá ser assistido posteriormente no YouTube ou nos canais da FPMB no Facebook e Instagram

O Mack BSB Lives do dia do Administrador, 9 de setembro, será especial, com a participação do professor Cristiano Rocha Heckert falando sobre o “Presente e o Futuro da Administração Pública”. O programa seguirá o roteiro padrão das edições anteriores, porém estará dentro do circuito proposto para a Semana Acadêmica. Veja a seguir o serviço completo:

Serviço
Semana Acadêmica de Administração e Direito

de 08 a 12 de setembro - das 19h às 21h

Terça-feira - 08 de setembro 
Link:YouTube
Devocional: Reverendo Ithamar Ximenes
Boas Vindas: Professor Walter Eustáquio Ribeiro, diretor-geral do Mackenzie Brasília
Professor Domingos Spezia, vice-diretor Acadêmico
Palestra: Ser apenas digital não é mais uma opção
Administração e Direito
Palestrante:Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES)
Mediador: Rodolfo Tamanaha, professor doutor de Direito e coordenador de Pesquisa da FPMB

Quarta-feira - 09 de setembro
Link: 
YouTube
Mack BSB Lives - Celebrando o dia do Administrador
Palestra: Presente e Futuro da Administração Pública
Palestrante:Cristiano Rocha Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia 
Mediador: Alex Fabiane, professor doutor em Administração e Políticas Públicas e coordenador de Administração na FPMB

Painel - Google Meet
Desafios da Advocacia e Gestão de Carreira
Link: meet.google.com/zmo-pxtu-nso
Palestrante: Marcos Fraga, vice-presidente Jurídico Brasil América Latina e Compliance Manager da Thyssenkrupp Elevadores S.A.
Mediador: Alexandre Spezia, professor mestre em Políticas Públicas da FPMB

Quinta-feira - 10 de setembro
Link: YouTube
Palestra: Adesão do Brasil ao GPA - Acordo de Compras Governamentais: desafios para o Direito Público
Palestrante: Marçal Justen Filho, professor doutor em Direito Público
Mediador: Tércio Issami Tokano, secretário Executivo do Ministério da Justiça   

Painel - Google Meet
O desafio de atender ao consumidor durante a pandemia
Link:
 meet.google.com/zmo-pxtu-nso
Palestrante: Marina Calonego, líder de Negócios da Unilever
Mediadora: Célia Castro, professora mestre em Administração da FPMB

Sexta-feira - 11 de setembro
Link: 
YouTube
Palestra: Integração das Metodologias BIM (Building Information Modelling) e de Gestão de Ativos e suas interfaces com as áreas Jurídica e Administrativa
Palestrante: Leonardo Roberto da Silva Santos, líder de Projetos Estratégicos
Mediador: Nelson Tomassini, professor mestre em Engenharia da Produção da FPMB

Painel - Google Meet
Mediação e Tecnologia
Link:
 meet.google.com/zmo-pxtu-nso
Palestrante: Daniel Brantes Ferreira , vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA)
Mediadora: Eneida Orbage Taquary Britto, professora doutora em Direito da FPMB

Sábado - 12 de setembro
Avaliação da Semana Acadêmica
Horário diferenciado: 
9h às 11h