César Castro organiza agenda de treinos virtuais diferente para atletas de Saltos Ornamentais do Mackenzie Brasília

Com a participação de atletas internacionais renomados, medalhistas olímpicos e equipes tradicionais em reuniões on-line, treinador aproxima crianças do esporte, enriquece os treinamentos e combate o isolamento social de forma segura 

28.08.202017h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

César Castro organiza agenda de treinos virtuais diferente para atletas de Saltos Ornamentais do Mackenzie Brasília

A equipe de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMB) está inovando nos treinamentos virtuais para não deixar cair o ritmo em tempos de Pandemia. 

 

O time, comandado pelo ex-atleta olímpico de Saltos Ornamentais e professor de Educação Física, César Castro, programou uma agenda de intercâmbios com times de tradição competitiva e aulas especiais com atletas renomados. A ideia é aprimorar a parte técnica, aproximar ainda mais as crianças do esporte e também enfrentar o momento de crise. 

 

"É uma interação fundamental para o momento de isolamento e distanciamento. Tanto para enriquecer o treino quanto para a parte social", acrescentou Castro, destacando que a criatividade e as ferramentas tecnológicas são aliadas poderosas para encurtar distâncias e proporcionar experiências diferenciadas.

 

No dia 11 de setembro, por exemplo, os Mackenzistas terão uma aula especial remota com Omar Ojeda, treinador de Saltos da Universidade do Arizona e de Porto Rico nas Olimpíadas Rio 2016. Ojeda, que atualmente é head coach da COM Aquatics Diving Team, em Midland, no Texas, filmará, em um primeiro momento, o aquecimento dos atletas pelos quais é responsável para que os Mackenzistas acompanhem e repitam os movimentos em casa. 

 

Na sequência, o treinador irá apresentar os protocolos de segurança e o modo  como a equipe está treinando e se comportando na água, seguindo as regras de distanciamento social. “Vai servir pra eles conhecerem uma piscina dos Estados Unidos, o ambiente de treinamento, assimilarem o conteúdo prático que será passado e saberem como serão, mais ou menos, os treinamentos, quando voltarmos”, comentou Castro. 

 

Também está convidado para uma conferência virtual, em data ainda a ser definida, o nadador e medalhista olímpico Mackenzista Daniel Dias, que conversará com as crianças sobre o espírito competitivo e contará um pouco da sua trajetória. 

 

Aulas especiais 

 

Semana passada, no dia 20 de agosto, os pequenos atletas tiveram um encontro virtual  com o mexicano German Sanchez, medalhista olímpico no Rio e em Londres, em 2012, saltando da plataforma de 10 metros. O competidor está em preparação para os Jogos de Tóquio, ano que vem. 

 

“O treino foi excelente. Eu vi nos olhos das crianças o brilho de ver uma medalha olímpica. Até pra mim foi emocionante ver um atleta mostrando a medalha. A gente sabe que esse é o máximo que a gente pode chegar. Foi muito legal. E ele foi muito humilde em ensinar alguns exercícios para os meninos, que estão começando agora. Corrigiu, tirou dúvidas. Foi realmente muito proveitoso, até a pontualidade dele serviu de ensinamento para as crianças”, explicou Castro.

 

No dia 12 deste mês, o Mackenzie Brasília realizou o Treino da Amizade, uma ação conjunta com os atletas do Esporte Clube de Pinheiros de São Paulo, da treinadora Evelyn Wallace Winkler, em uma reunião on-line. Os times trocaram informações sobre treino, apresentaram exercícios novos uns para os outros, executaram técnicas em conjunto e conversaram sobre o esporte. 

 

“De maneira lúdica, realizamos exercícios de preparação física, desafiando os atletas de ambas equipes. Além disso, nós, os treinadores, passamos exercícios específicos da modalidade, sendo que todos os atletas eram corrigidos em tempo real por mim e pela Evelyn”, conta Castro.

 

Segundo ele, a reação positiva das crianças foi imediata, por serem atletas que gostam de testar seus limites e aprenderem novas técnicas. “A resposta foi muito boa por colocarmos alguns desafios de competição no treino. Estamos até avaliando a possibilidade de realizarmos mais treinos no futuro”, completa Castro sobre a ação.

 

 --

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
MACKENZIE BRASÍLIA
Rafael Querrer
rafael.querrer@viveiros.com.br

61 3521 9098