A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC), em parceria com o Centro de Música Brasileia (CMB) recebe no próximo dia 31 de maio, sábado, às 18h, mais um recital. O evento será realizado no auditório Escola Americana, no campus Higienópolis, com entrada gratuita.
A programação contará com dois momentos. O primeiro é o solo do pianista João Pedro Sigoli, premiado em cinco concursos nacionais e internacionais, com destaque para o Concurso de Música Contemporânea do Festival Almeida Prado, em 2021. João Pedro apresentará o recital premiado que lhe rendeu o segundo lugar no Concurso de Piano Hotel Toriba 2024. No repertório, obras de Brasílio Itiberê II, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda.
Na sequência, sobe ao palco o Duo Cerri-Botelho, formado por Sérgio Cerri (flauta) e Flávia Botelho (piano), que atua desde 1999 com foco na divulgação do repertório de câmara para flauta e piano. No recital, o duo interpreta composições de Altino Pimenta, Marlos Nobre, Francisco Mignone, Nelson Salomé e Osvaldo Lacerda.
O recital integra a agenda comemorativa no 41º ano do Centro de Música Brasileira, fundado em 1984 com o objetivo de promover e valorizar a música erudita nacional de todas as épocas e estilos.
Serviço
Recital do Centro de Música Brasileira
Data: 31 de maio, sábado
Horário: às 18h
Local: auditório Escola Americana, campus Higienópolis - Rua Piauí, 130, Higienópolis
Gratuito