Universidade

Maratona de Programação Mackenzie de olho em novos talentos

Alunos das equipes vencedoras terão a oportunidade de se candidatar em vagas para trabalhar em projeto internacional

20.06.202317h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Maratona de Programação Mackenzie de olho em novos talentos

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou no sábado, 17 de junho, a Maratona de Programação Mackenzie, competição voltada para resolução de problemas na área de software. O evento contou com a participação maciça dos alunos e foi patrocinada pela Quintess, empresa de Tecnologia da Informação especialista em Transformação Digital.

Na competição, os alunos foram divididos em trios e cada equipe precisava resolver um problema da área de programação em um período de tempo definido. Com isso, os estudantes são estimulados a encontrarem soluções inovadoras, desenvolvendo a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, além de revelar novos talentos, novas soluções de software e habilidade para resolver problemas sob pressão.

Os nove alunos vencedores participarão em agosto de um café da manhã com o CEO da Qintess, Nana Bafour, diretores da empresa e professores que colaboraram com o evento. Além disso, os vencedores poderão se candidatar em vagas em estágio.

A disputa é inspirada na Maratona SBC de Programação, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e que acontece no final deste ano. Os torneios seguem os moldes das competições Nacionais e Internacionais dessa modalidade. Toda a atividade contou com a organização e supervisão de professores da FCI. 

A diretora da FCI, Daniela Vieira Cunha, celebrou a organização do evento. Para ela, contar com o apoio da Quintess foi fundamental. "A parceria aproxima o ambiente acadêmico do mercado de trabalho, permite aos alunos e professores da Universidade e aos colaboradores da Qintess desenvolver atividades conjuntas, fomentar o conhecimento e trocar experiências, tendo como foco a melhora na qualidade dos trabalhos realizados e a inclusão das pessoas", disse a professora.

Já o vice-presidente da Quintess salientou a importância da empresa estar de olho na nova geração de programadores. "A participação da Qintess na Maratona promove o compartilhamento de conhecimento, networking e abre portas para possíveis oportunidades futuras para os estudantes", mencionou. O CTO da empresa também ressaltou a importância da procura por novos talentos. "O mercado hoje está interessado não só em tecnologia, mas em pessoas capacitadas para resolver problemas como os que vocês fizeram aqui”, declarou.