Esporte

Mackenzista conquista pódio em I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal

Estudante do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional ficou em segundo lugar de competição inédita 

12.04.202118h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista conquista pódio em I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal

A aluno do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), Ana Luísa Rezende, ficou em segundo lugar no I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal, promovido pela Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar (Defide), da Secretaria de Educação (SEE). A mackenzista, que está na 2ª série do Ensino Médio, recebeu 271 curtidas em seu vídeo gravado e disponibilizado no Facebook - especialmente para a ocasião -,  dividindo o pódio com as atletas Paloma Martins, do Sigma, que atingiu 554 curtidas, e Beatriz Cristina Galvão, que recebeu 265 curtidas.

De acordo com o regulamento do torneio, as participantes deveriam postar as produções audiovisuais, com apresentações solo de 30 a 60 segundos, em qualquer estilo de música. Em seguida, os participantes deveriam  disputar o engajamento da plateia virtual, responsável por julgar o desempenho das competidoras. As publicações com mais curtidas saíram vitoriosas da disputa. A vencedora do torneio participará do Defide Convida ao vivo, programa de entrevistas com pessoas que se destacam no esporte escolar.

“Inicialmente, a ideia era gravarmos a coreografia solo no CPMB, em um espaço aberto, mas o regulamento orientava a execução em casa. Organizei um espaço no meu quarto e consegui desenvolver o que havíamos planejado. Não foi a mesma coisa de gravar em uma quadra, um espaço grande, mas deu certo. A música, que eu gosto muito, foi acertada, o solo foi feito por mim e nós gostamos muito do resultado. Agradeço ao carinho e apoio de todos. A dança faz parte da minha vida, me deixa mais feliz e me ajuda bastante. Continuo treinando firme para os próximos desafios”, comentou Ana Luísa.

A estudante do CPMB dança desde 2013 e continuou praticando  em casa, durante a pandemia de covid-19. O solo apresentado por ela na competição pode ser assistido aqui. “A Ana sempre foi extremamente musical e sensível à arte, esse solo foi um trechinho do nosso trabalho desenvolvido no Grupo de Dança do CPMB”, complementou a professora Maria Antonieta Vilela, técnica da Equipe de Dança e Cheerleading do colégio.

Esse foi o primeiro evento online da categoria organizado pelo Governo do Distrito Federal. A proposta foi incentivar uma atividade lúdica para estudantes de 7 a 17 anos, em um cenário de distanciamento social e muita interação virtual, conectando as crianças e adolescentes por meio da dança.