Imagem retrata um moço com um computador
Atualidades

Mackenzie e University of Dayton apresentam parceria em evento

Webinar também discutiu tendências no Direito e mundo digital 

17.03.202218h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e University of Dayton apresentam parceria em evento

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a University of Dayton School of Law, dos Estados Unidos, realizou, no dia 15 de março, o webinar Emerging Global Trends in Law and Technology, o evento foi transmitido on-line, totalmente em inglês e com mediação da professora da FDir, Mariana Baeta.

Os palestrantes da noite foram o pró-reitor de Programas de Graduação e professor de Direito da University of Dayton, Jeff Schmitt, e o professor mackenzista, João Aguirre, que trataram sobre temas importantes para a sociedade atual no universo digital. Além disso, os participantes conheceram a parceria firmada entre a UPM e a University of Dayton e o programa de Direito Estadunidense e Transnacional, oferecido pela instituição norte-americana.

O convidado internacional, Jeff Schmitt, abordou em sua apresentação alguns problemas presentes nas leis da Constituição dos Estados Unidos, como a questão das manifestações. Ele destacou que independentemente de qual for o assunto e sua relevância, no final das contas, a Suprema Corte é quem vai dar a palavra final. Não importa a problemática que for abordada, “porque o Estado, na verdade, pode fazer o que ele quiser”, afirmou.

Já o professor João Aguirre apresentou os aspectos constitucionais da responsabilidade dos pais no uso da internet pelas crianças. Atualmente, com o fácil acesso das redes sociais nas mãos das crianças, é muito comum existir o cyberbullying e por isso os pais devem saber lidar com a situação da melhor forma. “Precisa existir um equilíbrio na educação das crianças, medir a autoridade sem comprometer a privacidade, liberdade e intimidade delas, é um equilíbrio a ser trabalhado”, destacou.

Oportunidade internacional 

O programa oferecido em parceria on-line com a University of Dayton, Latin Legum Magister (LLM), permite que mackenzistas possam obter não apenas o diploma de bacharel em Direito pela UPM, como também o certificado da instituição norte-americana. Além disso, o curso habilita os alunos a participarem dos exames da ordem em estados como Califórnia e Washington, nos EUA.

A diretora do programa, Margaret Ioannides, explicou a oportunidade que, desde 2019, as aulas podem ser feitas 100% on-line. Atualmente, eles têm 80 estudantes do mundo inteiro participando, incluindo as alunas no Mackenzie: July Samary e Beatriz Álvarez. “O uso da tecnologia expande a acessibilidade e a boa qualidade de ser financeiramente possível do curso LLM para estudantes do mundo todo”, ressaltou Margaret.

De acordo com as alunas July e Beatriz, a plataforma tem todas as informações necessárias para realizar o curso com sucesso e os profissionais estão sempre disponíveis para ajudar. Ou seja, uma oportunidade incrível para conhecer novas pessoas e fazer networking.