Mackenzie e parceiros oferecem curso internacional sobre tratamento de hipotiroidismo para estudantes e profissionais da saúde

Com vagas limitadas, curso acontece de forma remota e nos idiomas inglês e português

28.06.202212h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e parceiros oferecem curso internacional sobre tratamento de hipotiroidismo para estudantes e profissionais da saúde

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferecerá o curso Avanços no Tratamento do Hipotiroidismo, com docentes do Brasil, dos Estados Unidos e Inglaterra. O curso acontecerá nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e 01, 13, 15, 20, 22 e 27 de setembro, de forma remota e com vagas limitadas.

Coordenado pela docente mackenzista Miriam Oliveira Ribeiro e ministrado por docentes nacionais, da UNIFESP e Universidade Federal do Paraná; e internacionais, da University of Chicago; Georgetown University; UCLA - Los Angeles; e University of Birmingham, a formação é oferecida pelo programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. Um dos responsáveis pelas aulas é o professor da University of Chicago e ex-presidente da Sociedade Americana de Tireoide, Antonio C. Bianco.

O objetivo é promover a atualização de médicos, acadêmicos e outros profissionais da área da saúde sobre o hipotiroidismo, abordando aspectos como fisiopatologia, diagnóstico, clínica e tratamento da doença, além da importância do tratamento para a qualidade de vida dos pacientes. Tópicos especiais incluem hipotiroidismo neonatal, na infância e adolescência, hipotiroidismo central e o futuro do tratamento.

“O tratamento dos pacientes com hipotiroidismo tem recebido muita atenção nos últimos anos, em vista da quantidade de reclamações por parte de um número substancial de pacientes. Essa insatisfação levou a realização de novas pesquisas nessa área. Além disso, uma série de novos estudos prospectivos a respeito do hipotiroidismo gestacional foram publicados”, explica Bianco.

A perspectiva é que os alunos estejam habilitados com os avanços nesta área de tratamento, sobretudo em tópicos como tratamento de pacientes gestantes com TSH borderline e tratamento com hipotiroidismo subclínico. Ao final do curso, será concedido aos participantes um certificado de 32 horas. Para os alunos mackenzistas, será oferecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI.

Serviço
Curso Avanços no Tratamento do Hipotiroidismo
Data:
dias 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e 01, 13, 15, 20, 22 e 27 de setembro
Inscrição: até dia 09 de agosto
Mais informações:clique aqui