Inscrições para bolsas de iniciação científica estão abertas no Mackenzie

Alunos da graduação da Universidade podem se candidatar para receber incentivo financeiro à pesquisa

11.05.202008h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições para bolsas de iniciação científica estão abertas no Mackenzie

Estão abertas as inscrições para o processo de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O processo é aberto para alunos de graduação que estejam entre o primeiro e o penúltimo ano do curso, matriculados tanto nos cursos presenciais quanto nos cursos de EAD. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 15 de junho. 

Para se candidatar a uma bolsa do programa, o aluno deve procurar algum professor cuja linha de pesquisa  o estudante se identifica. Para isso, é possível entrar em contato diretamente com o docente ou com a Coordenação de Pesquisa de cada unidade acadêmica. No período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, este contato pode ser feito de forma on-line, por e-mail ou pela plataforma moodle.

Ao todo, são oferecidas 220 bolsas para que os estudantes deem os primeiros passos na pesquisa científica. Todas as áreas acadêmicas oferecem possibilidades de assuntos a serem estudados, inclusive aqueles que estejam relacionados, de alguma forma, com a COVID-19. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais. 

Para o Coordenador da Coordenadoria de Fomento à Pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Jan Carlo Delorenzi, a pesquisa é muito relevante para a formação do aluno. “É um ganho no aprendizado e treinamento científico para o aluno, além de ser importante para o currículo. A vivência na iniciação científica é importante, pois abre um mundo de possibilidades, dá uma visão mais ampla de mundo”, afirma. 

Para se inscrever, basta clicar aqui. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail pibic@mackenzie.br.

Serviço
Inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica
Data: até o dia 15 de junho
Ondeneste link