Imagem com um projeto de arquitetura desenhado no papel e junto com um lápis e uma régua

Inscrições abertas para curso sobre Retrofit e Desempenho das Edificações em Brasília

Aulas serão on-line e ministradas por engenheiro italiano considerado um dos principais especialistas da área em todo o mundo

28.06.202115h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para curso sobre Retrofit e Desempenho das Edificações em Brasília

A revitalização e a modernização de edifícios será tema do novo curso de extensão da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) na área de Engenharia Civil. As aulas começam no 1º de Julho, e ocorrerão nas três semanas seguintes, sempre o no formato on-line e ao vivo, em um total de 18 horas de conteúdo e atividades. O investimento e as inscrições podem ser acessadas por este link.

O curso será ministrado pelo professor italiano Engo Enrigo Mangoni, PhD em Engenharia das Estruturas pelo Ministério da Universidade e Pesquisa Científica do Governo Italiano, projetista de estruturas e diretor da Studio Mangoni na Europa e no Brasil. As aulas serão ministradas em português.

Entre os temas abordados pelo especialista estarão o impacto da construção civil na poluição e emissão de CO2 e o Retrofit como solução, as mudanças climáticas e o impacto na construção civil, o Retrofit e o sistema de fachadas, as construções existentes (conhecimento, análise e segurança estática) e as experiências, insucessos, novidades no Retrofit.

O Retrofit, como é conhecido o trabalho de atualização ou correção de construções antigas, é uma das principais demandas do mercado nacional, hoje, principalmente devido ao crescente número de projetos de preservação da memória de patrimônios com importância histórica, ao boom de inovações sustentáveis, às frequentes mudanças no uso e no objetivo de edificações antigas ou até mesmo à simples valorização do patrimônio.

O objetivo do curso é explorar estes e outros conceitos, com os respectivos requisitos técnicos, e discutir os diversos estudos de caso resolvidos por profissionais experientes em intervenções de Retrofit.

Serviço
Curso de extensão Retrofit e Desempenho das Edificações em Brasília
Data:
de 1º a 22 de julho
Inscrições: clique aqui